segunda-feira, 6 de julho de 2020

# canecas # FOTOGRAFIA

Fotos em casa: Ensaio com luzinhas de Natal

Oiii gente, tudo bem? 
Sabe que eu sou doida por fotografia externa, tem um mato com umas florzinhas eu já to pegando a câmera e catando alguém pra fazer foto heheh, só que agora como temos que ficar em casa, chegou o momento em que eu senti falta de sair pra fotografar. Comecei a arrumar o quartinho da bagunça aqui de casa, achei um rolo de luzinhas de natal e pensei: " Já que não pode sair pra fotografar lá fora, vou fazer fotos aqui dentro " .
Chamei minhas sobrinhas e elas super aceitaram serem minhas cobaias hahah. 


Foi bem divertido, o quarto que eu tenho aqui está vazio, então coloquei um colchão no chão pra elas sentarem. Achei melhor um colchão porque não fica muito móvel poluindo a foto, eu poderia pegar cadeiras, poltronas mas a proposta era pra ser mais descontraído então foi com o colchão mesmo. 

As gurias são amigas a sete anos, deixa eu explicar melhor, a de cabelo crespo puxou a tia aqui, é minha sobrinha de verdade, filha da minha irmã mais velha e a de cabelo liso é sobrinha da minha namorada, quando começamos a namorar, elas se conheceram e desde então se tornaram amigas, antes de começar a pandemia, férias era direto na casa da tia, ela combinavam o final de semana e vinham ficar aqui em casa. No fim o ensaio foi bem importante pra elas também porque se tornou o registro de uma amizade longa que elas querem levar pra vida. 

Pra fazer o efeito dessas duas fotos: cima e embaixo, eu segurei as luzinhas bem perto da lente da câmera e deixei elas no modo parado. 
As próximas 5 fotos foram feitas com as luzes enroladas. Eu peguei uma ponta e deixei pertinho da lente e o restante da corda eu enrolei no copo, no corpo ou dei pras gurias segurar. Mas tem que tomar bastante cuidado nessa parte porque as luzinhas ficam no modo piscando e elas aquecem, então esse tipo de foto que as luzes tem contato com as mãos ou outra parte do corpo devem ser feitas bem rápido. 

Pra fazer as fotos a gente precisou de um rolo de luzinhas de natal colorida, um colchão, um copo divertido (você pode pegar qualquer acessório mas já estávamos tomando suco naquele copo e eu achei que ia combinar com a foto, deu tão certo que ele apareceu em várias hahaha) e uma câmera ou o celular.


O legal é combinar a foto antes de pegar o cordão de luz ou como eu fiz, preparei a pose com as luzinhas desligadas e quando já estavam pronta pra clicar, liguei o cordão com as luzinhas piscando. Vale também colocar a câmera no modo de disparo contínuo, dai você consegue ter umas 5 a 10 fotos por segundo. 


Pra finalizar nosso ensaio penduramos o cordão de luzes na parede e viemos com uma foto mais quentinha, agora as duas estavam de blusão, calça comprida e xícara de café. ( eu sou doida por xícaras então o que não falta é opção de xícara pra fotografar aqui em casa heheh ) 


O que acharam das fotos? Vocês já fizeram fotos em casa também? Me conta qual foi os acessórios que tu pegou pra atualizar o feed sem precisar sair de casa. 

16 comentários:

  1. Ahhh que graça, as fotos ficaram lindas ♥

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  2. Carambaaaa arrasou nas fotos! Ficaram super Pinterest gringas. Tenho luzinhas aqui, também quero fazer haha *-*


    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faaaaz sim! Faz e depois me mostra o resultado, vai arrasar também!!! <3

      Excluir
  3. Ai amo esse efeito que as luzinhas dão! As fotos ficaram fofas demais! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, obrigada!
      Realmente fica lindo as fotos com luzinhas, eu amo!

      Excluir
  4. Owwnnn que amor esse ensaio com as meninas! As fotos ficaram lindas!

    Beijo.
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muuuito fofinhas, eu adorei esse ensaio e acho muito legal essa possibilidade de fotografar em casa, fica mais personalizado e bem divertido!

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem? que bom que gostou das fotos, eu adorei a proposta de fotografar em casa também, me trouxe mais criatividade <3

      Beijos, obrigada pela visita, xará de blog heheh!

      Excluir
  6. Eu adoro como não precisamos de muito pra poder criar fotos lindas e inspiradoras!
    Eu adorei as fotos que tirou das suas sobrinhas, ficaram ótimas ♥
    Adoro esse efeito que a luz dá!
    Arrasou! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficam demais né? Eu amei essas fotos também!
      Sim, as vezes a gente reclama que não tem lugar bonito pra fotografar mas dentro de casa a gente já consegue fotos incríveis, é só usar um pouquinho da criatividade!

      Beijos,
      obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Adoro fotos com pisca-pisca, eu fiz uma vez mas infelizmente o fotógrafo não me enviou as fotos e como não foi pago, eu não quis cobrar xD. Já fazem dois anos, fazer o que.
    Amei as fotos que você fez das suas sobrinhas, ficou bem pinterest <3. Ando muito na vibe de fazer foto em casa também, vou ver se me inspiro e também tento fazer as minhas com luzinhas.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, como assim ele não te entregou as fotos? Que sacanagem, guria!!
      Ah se fosse eu, pedia sim! heheh Bobo ele que ta perdendo de ter as fotos dele nas tuas redes sociais.

      Ah faz as fotos com as luzinhas e me mostra o resultado depois? <3

      Beijos,
      obrigada pela visita!!

      Excluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular