terça-feira, 7 de julho de 2020

# DESAFIO # DICA

Tem roupa parada? REPASSA!



Oláaaa gente, tudo bem? 
Levanta a mãozinha aí quem tem pelo menos 2 peças no guarda-roupa que não usa a muito tempo \o/  \o/  \o/ , vejo muitas mãozinhas pra cima hehehe. Gente, é super normal a gente acabar comprando um monte de roupa que só depois de alguns dias percebe que nem precisava daquela peça, ou até percebe que tem outra que trás a mesma proposta. Pensando nisso, comecei a organizar minhas roupas aqui em casa, mas não foi só separar pra lavar, dobrar e guardar, foi organizar de verdade! 
Todas as peças que eu não havia usado nos últimos 3 meses eu descartei. Minha mãe sempre diz, " se você demora mais do que 2 segundos pra responder se usa ou não um peça de roupa, é porque você não usa!

                                                                             

Sempre achei interessante a proposta de ter um guarda-roupa minimalista, então peguei 3 sacolas e separei as minhas roupas em 3 tópicos: 

  1. ROUPAS QUE USO 
  2. ROUPAS PRA DOAÇÃO 
  3. ROUPAS QUE EU POSSO VENDER 

Gente, as vezes a gente tem roupa nova guardada que foi usada apenas uma vez, duas no máximo, essas peças que não estão tendo utilidade pra você, pode trazer retorno financeiro, ainda mais na época em que estamos né? Empregos incertos, que mal tem levantar uma grana extra? 

Lavei tudo, guardei as que eu uso, embalei direitinho as peças pra doação e entreguei aqui no condomínio (temos um espaço onde fica as lixeiras que é exatamente pra doações, pode ser roupas, calçados, móveis, os moradores largaram lá as coisas que não querem mais e tem um moço responsável que organiza e envia as doações pra quem precisa. Creches, asilos, famílias mais necessitadas, moradores de rua. 

As roupas que eu poderia vender, separei em dois tópicos: 

  1. Peças novas ou usadas apenas 2x: R$ 20,00 
  2. Peças usadas mais do que 2x: R$ 10,00 

Gente, vocês tem noção de que se eu vendesse todas as peças que estavam paradas no meu guarda-roupa a R$10,00 cada eu teria uma grana extra de R$ 250,00!!!!! 
Pois é, só que eu consegui mais do que esse valor, porque teve peças vendidas a R$ 20,00. 

                                                                             ❤ 

> Ah Malu, mas como que eu vou  vender minhas roupas agora se não pode sair de casa e as  lojas estão todas fechadas. 

Bom, pra quem mora em condomínio, que o meu caso, normalmente existe um grupo no whatsapp com os moradores, fotografa bem bonito as tuas peças que estão a venda, monta um pdf com a peça e o preço, e manda no grupo dizendo que você tem algumas peças de roupas novas e semi novas que não estão em uso e gostaria de passar pra frente, se alguém tiver interesse mandar mensagem no privado. Aí tu já conseguiu chamar atenção de muita gente porque até quem não estava pensando em comprar roupas vai abrir o pdf de curioso e ver que aquela blusinha está custando apenas R$ 10,00 e vai te chamar. 

> Mas aqui no meu condomínio não tem grupo de whatsapp com os moradores! 

Pega uma folha de ofício, uma caneta e capricha na letra, escreve um bilhete se apresentando e dizendo que tem peças sem uso, novas e semi novas a venda com preço mínimo de R$ 10,00 e máximo R$ 20,00, coloco teu telefone pra contato e coloca o bilhete na caixinha de correio dos vizinhos. 

> Eu fiz tudo isso e não tive retorno, eu não moro em condomínio e meus vizinhos não tem interesse em comprar roupas usadas. 

Pesquisa no instagram Brechó Online na sua cidade, vê qual tem as peças mais parecida com as tuas e manda um direct perguntando se eles tem interesse em comprar peças para revender no brechó. - Eu achei 4 brechós, recebi 3 não e 1 SIIIIIIM!

Mas se tu não encontrou Brechó Online na tua cidade, não conseguiu levantar grana com aquelas peças paradas, temos as duas últimas opções: 

  1. Abre o teu próprio Brechó Online, pode ser no instagram mesmo, abre um destaque e coloca ali todas as peças que tu quer vender com o preço. Pode demorar um pouco mais mas tenho certeza que alguém vai ter interesse. 

   2. Envia pro REPASSA!!  - https://www.repassa.com.br/  - 


Repassa é um Brechó Online que você pode pedir uma Sacola Do Bem, vai ser enviado pra sua casa uma sacola onde tu pode colocar dentro todas as peças que tu não usa mais e enviar de volta pra eles. Pronto, eles vão fazer os reparos necessários, montar um look maneiro, fazer as fotos incríveis e divulgar no site pra você, o valor de venda você pode definir e quando a tua peça for vendida, você pode receber 60% do valor da venda na sua conta ou se optar, pode usar o saldo em comprar na loja com 10% de desconto e ainda ajudar uma causa parceira. 
Demais né? 



Eai, vamos arrumar o guarda-roupa?? 


12 comentários:

  1. Eu vendi a maioria das minhas no enjoei e recebi um bom valor porque tinha peça nunca usada então foi bem mais de 20,00 por algumas.
    Outras eu vendi bem barato aproveitei e vendi livros também que estavam parados sem uso.
    É uma ótima forma e vale eu faço isso sempre tirando umas pra doar e outras para vender.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam, que legal!! Eu pensei no Enjoei.com mas fiquei com receio heheh
      Sabe que eu tenho bastante livros aqui ocupando espaço, me deu uma ideia hein.

      Obrigada por compartilhar comigo a tua experiência!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu sou apegada a roupa, não me desfaço com facilidade assim não hahahah...
    Sempre surge um momento pra usar, mas também devo dizer que uso 90% do meu guarda-roupa, então tá tudo certo!
    Mas adorei as dicas, doar é importante e nos faz bem ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah eu te entendo, era assim com as minhas roupas antes, mas se você usa 90% do guarda-roupa, tá show!!!

      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  3. Eu preciso separar novamente para doação de roupa, porque tem algumas que não uso a anos ou que não servem mais. Mas confesso que ultimamente eu ando usando tanto as de ficar em casa que elas ficaram com furos e rasgadas. Acabei reutilizando como pano de limpeza, de tão danificadas que estavam xD
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Carol, super te entendo, eu estou usando muito as roupas de ficar em casa também, descobri que preciso comprar pijamas novos hehe, aqui em casa as peças que não tem mais utilidade viram pano de limpeza também, sempre tem um jeito de reutilizar, não é mesmo?

      Beijos,
      obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Não conhecia o Repassa, mas achei a ideia demais! Eu geralmente doou todas as minhas roupas. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pathy, o repassa é uma maravilha guria!
      Eu também doava bastante antes, eram sacoladas de roupas e calçados mas hoje aprendi a separar as peças, até faço doações ainda mas outras eu trago o retorno financeiro. O bolso agradece!

      Beijos,
      obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Eu amei a dica da sua mãe. Mega valiosa e verdadeira! Sempre que eu arrumo o meu guarda-roupa, acabo tirando algumas peças para doações. Ano passado, abri um brechó com uma amiga, mas ela continua e eu acabei saindo. Mas acho que mega vale a pena tentar vender online ou nesses grupos. Aliás, recentemente, me adicionaram em um grupo e se rolar mais alguma peça, vou tentar vender por lá. E gostei da dica do Repassa e vou sugerir aqui no prédio para fazer essa caixa. Bem interessante! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Carol? A gente fica guardando roupa no armário dizendo que vai usar mas na verdade ta sempre usando as mesmas hahaha

      A caixa no condominio é legal porque as vezes até dentro do condominio tem pessoas precisando e a gente não sabe, então lá é só pegar quem precisa e doar quem tem coisa ocupando espaço, faz bem pra nós e pros outros.

      Obrigada por compartilhar comigo a tua experiência do brechó e do grupo, bora vender roupa e ganhar um dinheiro extra hehehe

      Beijos

      Excluir
  6. Não conhecia esse site..Vou conferir agorinha! :)

    ResponderExcluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular