domingo, 31 de maio de 2020

Uma semana de trabalho pós quarentena: Me proibiram de entrar no shopping.

Olá gente, tudo bem? 
Então,hoje faz uma semana (na verdade uma semana e dois dias hehe) que voltei a trabalhar no shopping e vim contar pra vocês como está sendo esse retorno. 



Primeiramente preciso admitir que estou espantada com o movimento, achava sim que teriam pessoas passeando, mas o shopping está cheio! 
Iniciamos o retorno apenas eu e uma  vendedora mas já estou pensando em trazer outro vendedor porque estamos perdendo venda por não conseguir atender a todos. Em uma semana já vendemos R$ 22.000,00 , normalmente a venda de uma semana é em média 15 mil. Mas ainda quero esperar pra trazer mais um pois nosso prefeito disse que iria fazer um teste de 2 semanas, caso aumentassem os casos iria fechar novamente o comércio, então vou aguardar mais um pouco. 

Muito movimento assim é bom e ruim ao mesmo tempo. Bom para as vendas, no meu caso que recebo comissão, quanto mais vender, maior meu salário, mas ruim porque acaba sendo muita gente no mesmo lugar e acontece aquele medo que eu já havia dito aqui, pessoas que não sabem/querem usar máscaras e respeitar o distanciamento social. 

Em um semana aconteceu muita coisa, vi gente com a máscara no pescoço, pendurada na orelha, tapando só a boca, gente tirando a máscara pra comer enquanto caminhava pelos corredores do shopping, gente tirando a máscara pra serem atendidos, reclamando que é ruim usar mascara pra falar e respirar, e o pior de tudo, vi gente usando máscara do BOLSONARO 17 ! - É meu amores, a semana foi difícil! - 

No terceiro dia de trabalho estava fazendo o intervalo com uma amiga de outra loja e ela me chamou pra ir no patio um pouco, dentro do shopping estava muito frio e sempre ficávamos sentadas no sol durante o intervalo, a questão é, agora pra entrar é necessário medir a temperatura, e se você está com 37ºc ou mais, não pode entrar, é considerado febre e é um dos sintomas da Covid-19. Pois bem, a inteligente aqui foi pro sol, toda de preto, e ao entrar no shopping mediu 37.1 , expliquei que estava fazendo intervalo e fiquei um pouco no sol, por isso estava quente, mas não teve jeito, chamaram um segurança responsável que me indicou ir a um médico pois eu estava com febre. Mas gente, eu estava quente só do sol, não era febre, enfim... 
Não pude entrar nem pra pegar minhas coisas pessoais que estavam no quiosque, minha supervisora foi até lá e pegou minha bolsa, casaco etc.. Fui embora as 15h30 da tarde. 


Ao chegar em casa, medi minha temperatura e já estava normal novamente, 35ºc , mas já não adiantava mais nada, eu só poderia voltar pro shopping no dia seguinte.

Como trabalho a anos no mesmo lugar, a maioria dos seguranças já me conhece, agora eles ficam o tempo todo passando pelo quiosque perguntando se eu estou bem e pedindo minha temperatura hehehe. 

Como foi a semana de vocês, alguém voltou a trabalhar fora? 
Se cuidem muito, um abraço! 







26 comentários:

  1. Geeente! Sabe que eu fico pensando nisso? Sempre vou a pé, de cara no sol, e sou super calorenta, fico morrendo de medo quando medem minha temperatura. Hoje fui lá e tava cheio! Mas minha temperatura sempre dá uns 35,9 ºC, por aí. Que tenso! E não deixaram nem medir de novo??? Que coisa!!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raquel, então, deixaram medir de novo sim, só que na segunda vez já chamaram o segurança responsavel porque como sou funcionária eu não podia simplesmente esperar baixar pra entrar, tinha que bater o ponto né heheh , dai foi decidido que eu fosse pra casa e voltasse na manhã seguinte.

      Se cuida!

      Excluir
  2. O retorno não é fácil....temos que aprender a conviver com o vírus.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. Malu, me desculpa, mas eu ri da situação kkkkkkkkk. Tem que rir para não chorar. xD
    Se todos seguissem as normas da saúde, mais rápido sairíamos dessa, mas não, o brasileiro prefere fazer o inverso. --'

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhahaha tudo bem Pathy, pode rir, depois eu mesma estava rindo da situação hahah
      É verdade, tem gente que não acredita no vírus, dai faz o inverso.

      Se cuida!!

      Excluir
  4. Aqui a gente estaria lascados, porque o sol tá de matar e com certeza ultrapassaria os 37°C. Desculpa por rir, mas foi uma situação complicada. E é ruim mesmo ver as pessoas andando com máscara até onde não der mais, menos no rosto. Aqui vai ser um inferno quando reabrir, não sei nem como faço para retomar a minha vida ao normal.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, pode rir da situação, tudo bem heheh
      É bem difícil o retorno, da medo, insegurança, raiva, seila, é muito sentimento misturado.

      Nem me fala em máscara, ja estou surtando por ver tanta gente burra nesse Brasil .


      Se cuida!

      Excluir
  5. Mas que situação, hein? Graças a Deus que era só o sol mesmo e assim vc até fica + tranquila sabendo que eles de fato estão barrando a entrada das pessoas. Na minha cidade começou a flexibilização da quarentena hoje mas vou seguir minha rotina de sair só pra ir ao mercado e ao trabalho [que por enqto segue 2 dias por semana presencial e 3 dias em home office]. Não vou ter coragem de ir bater perna tão cedo.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anete, bem que tu faz guria, nada de bater perna na rua.
      Ah sim, fiquei bem mais tranquila quando vi que o cuidado realmente está sendo feito, mas foi chato pra mim ter que ir embora mais cedo, tinha bastante coisa pra fazer ainda kkk

      Se cuida!

      Excluir
  6. haha nossa menina que história! Mas ainda bem que você conseguiu voltar a trabalhar normalmente no dia seguinte.

    Puxa que loucura esse movimento! Também não imaginava que o povo iria sair assim pra comprar.

    Bom trabalho e se cuide por aí ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, tudo bem? Obrigada pela visita e por deixar seu comentário!
      Verdade guria, eu me surpreendi com o movimento sabe, nem parecia que estamos no meio de uma pandemia, era venda normal como qualquer outro dia.

      Se cuida por ai, também! <3

      Excluir
  7. Tá complicado né? Antes de vir no seu blog tinha acabado de ler uma notícia que comunicava sobre a abertura de shoppings em Brasília, e em uma hora o fluxo de gente era de mais de 2.000 pessoas em um determinado shopping. Aqui em Curitiba/PR os shoppings também reabriram e eu fui em um perto de casa no domingo, pra buscar comida, graças a Deus o lugar estava quase vazio, tinha pouquíssimas pessoas circulando.
    Como vc disse, a gente fica em um empasse, pois ao mesmo tempo em que o movimento é bom para o salário, também dá medo da propagação da doença, pois eu tbm tenho visto MUITA GENTE usando a máscara de forma errada.
    Enfim, que possamos ficar bem, principalmente você, que trabalha num lugar com aglomeração.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie, tudo bem?
      Ai guria é triste ver essas notícias né, pra que ir bater perna em shopping? Poxa, vai só se for necessário, parece que as pessoas não entendem.

      Que bom que o shopping ai estava com poucas pessoas, que continue assim. Eu já cheguei em um momento que prefiro um salário mais baixo e um pouquinho de tranquilidade no trabalho do que ficar nervosa tendo que afastar as pessoas que começam a se aglomerar em volta do quiosque.

      Se cuida bastante, tá? ♥

      Beijo

      Excluir
  8. Vi hoje nos noticiários que as praias do RJ estavam movimentadas mesmo sendo restrita a permanência na areia e a liberação sendo apenas para mergulhadores e surfistas!
    É triste saber que algumas pessoas não estão respeitando o básico, é algo novo para todos nós e esperamos empatia dos outros!! :/

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, tudo bem?
      Isso que tá sendo o mais triste, a falta de empatia das pessoas. Poxa, custa respeitar as regras um pouco? Aqui em POA não tem praia mas é muita gente desrespeitando as regras basicas também.

      Precisamos nos cuidar cada vez mais!
      Beijos ♥

      Excluir
  9. É muito complicado isso, né? Aqui no RJ, até o momento, falaram que vão abrir os shoppings a partir do dia 8 de junho. Apesar de saber que vai ser benéfico para os comerciantes, eu não sei se teria coragem de ir agora. Mesmo morrendo de saudade de bater perna por lá! Acho que vou esperar um pouco e espero que a maioria respeite as medidas de segurança. E essa história de medir a sua temperatura foi engraçada, mas sinal de que eles estão levando a sério mesmo e isso dá uma segurança, por mais que tenha sido só o sol. Enfim, se cuida! E obrigada pelo comentário incrível lá no meu blog. Ganhei o meu dia! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem? Pois é guria, por um lado é bom os shoppings funcionarem, eu como funcionária sinto muito em não poder ir trabalhar ou trabalhar apenas carga reduzida, sempre amei o shopping cheio por que é sinal de meta batida mas agora cada vez que o shopping enche é um desespero a cada notícia divulgada que os números estão subindo. :(

      Guria, depois desse dia eu nunca mais fiz intervalo na rua hahahah

      Mas enfim, que bom que gostou do meu comentário lá no teu blog, fico feliz, segue escrevendo que sempre estarei passando por lá. ♥

      Um abraço, se cuida!

      Excluir
  10. Menina não acredito que foi pelo sol aahahha. Infelizmente há muita gente na rua novamente já ):

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tammy, acredite! hahahahah Depois desse dia, nunca mais fiz intervalo na rua, só saio do shopping pra ir embora hahaha

      Excluir
  11. Olá!
    Sou da região metropolitana de Minas Gerais aqui os shoppings abriram, mas fecharam novamente pois dobrou os casos! Acho que todos devemos fazer nossa parte nesse momento mais difícil!
    Estou seguindo aqui!
    Beijos!
    Lob Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, tudo bem? Seja bem vinda!!! ♥

      Sabe que meu medo é exatamente esse, abrir agora pra logo na frente fechar de novo. As pessoas precisam se conscientizar e respeitar as regras.

      Excluir
  12. Great that everything is slowly back to normal, in Uk from 15.06 almost everything will be open again: D Great post 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Hi, thanks for the comment. It is returning little by little but it is still very scary.

      Let's make sure that this ends soon.

      A kiss, take care!

      Excluir
  13. Olá!
    Não pegue sol no horário de descanso hahahahah
    Mas, fiquei feliz que estão sempre perguntando como você está rs

    E, fiquei com medo por você pelo excesso do movimento no shopping, realmente as pessoas não tem consciência do perigo que é essa doença.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, você falou tudo. " AS PESSOAS NÃO TEM CONSCIÊNCIA DO PERIGO QUE É ESSA DOENÇA "

      Eu fico com raiva toda vez que vejo alguém debochando na situação, andando sem mascara, indo passear como se nada estivesse acontecendo, poxa, custa muito parar em casa e se cuidar??

      HAHAHAHAH Nunca mais fiz intervalo na rua, só saio na hora de ir embora. Sim, eles tem bastante cuidado, fiquei feliz também.

      Um abraço, se cuida!

      Excluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular