sexta-feira, 22 de maio de 2020

# Covid-19 # Diário

Eu não passei batom pra usar máscara, não né?



Oii gente, tudo bem? Como estamos vivendo nessa pandemia maluca? 
Vim falar pra vocês como foi meu retorno ao trabalho hoje, admito que fui com medo, fazia 66 dias que eu não pegava um ônibus hahhha. Mas antes de qualquer coisa preciso contar o que a inteligente aqui fez :) 
Levantei bem plena, tomei um banho, arrumei o cabelo, tomei meu café e fui me maquiar, quem trabalha em shopping raramente vai sem maquiagem porque lá é praticamente um vitrine gigante onde tu deve estar sempre bem apresentável, porém, a moça aqui, ficou um tempão escolhendo qual B A T O M iria usar, sim, eu passei batom pra trabalhar de máscara. podem rir da burra aqui, eu deixo heheh
Me arrumei toda e sai, quando cheguei no portão do condomínio vi o segurança de máscara e percebi que tinha esquecido alguma coisa, voltei pra casa e peguei a minha máscara. 

Voltando pro ônibus, tive que usar o app de transporte porque eu já não lembrava mais os horários dos ônibus, pra não dar sorte pro azar e ficar na parada correndo risco de ser assaltada eu saio de casa só quando o onibus já ta pertinho da parada. 
Quando entrei tinha apenas um banco livre e muitos idosos, já me deu um nervoso. 
Chegando no shopping pensei " Não vou apertar o sinal, alguém vai descer na mesma parada, a pessoa aperta e depois eu levanto sem encostar em nada " deu certo o primeiro plano do dia. Logo pra entrar no shopping você tem que apresentar uma carteira de identificação, passar alcool gel nas mãos e medem a temperatura, se alguém estiver com mais do que 37ºc , não entra! - eu estava com 35.4ºc , ufa -

Foi tão estranho estar lá de novo, todo mundo afastado e com um olhar assustado.

Cheguei no corredor que eu trabalho e estava tudo escuro, já fiquei brava, como que não ligaram as luzes, ué! 
Comecei a limpeza, passei tanto alcool naquele quiosque que ele deve estar bêbado até agora hahahah , mas ficou tudo bem higienizado e com cheirinho de limpeza! <3 


Álcool gel é o ponto forte do shopping agora, todo mundo usa e você encontra em todas lojas, banheiro, corredores, fiquei feliz por ver esse cuidado. 

Mas sabem o que me encheu o coração de orgulho? 
A atitude dos meus chefes, eu tenho quatro, eles criaram um quadro de funcionários e separaram todos que estariam em grupo de risco, no caso os que tem idosos ou criança pequena em casa, as mães e os pais, os que tiveram algum sintoma ou doença respiratória nesse período e deixaram em casa mais um pouco, os demais foi liberado apenas 1 vendedor e o Gerente de cada ponto pra retornar.

Todos irão receber os benefícios remunerados


Aos que retornaram hoje, foi dado um kit com 4 máscaras laváveis,10 luvas descartáveis e 1 termômetro pra controlar nossa temperatura . Pro quiosque 3 borrifadores, 1lt de álcool pra limpar, 1 bombona de 20lt no estoque pra pegar mais quando acabar do borrifador, 100 frascos de álcool específico para higienização de telas de celular e relógios de 10ml pra darmos de brinde aos clientes. Normalmente o pessoal pede nosso álcool pra comprar mas dessa vez eles fizeram frascos compactos bom pra levar no bolso ou na bolsa e deram de brinde, os clientes que ganharam hoje ficaram muito felizes <3 

Por fim, mas não menos importante, não nos deram metas nesse retorno, será pago comissão de meta atingida pra todos independente do valor vendido e NINGUÉM FOI DEMITIDO <3333 

Não foi fácil voltar, mas ver todo o cuidado que eles estão tendo com nós me faz querer trabalhar junto!

Um abraço, se cuidem muito! <3


Obs:. O shopping tinha bastante movimento e o dia de vendas foi muito bom, mas não era pra ser assim hein, queria ter vendido menos e ter menos pessoas passeando. 

14 comentários:

  1. Achei muito legal a atitude dos seus chefes, e também fico feliz em saber que estão tomando bastante cuidado! Boa volta ao trabalho ♥

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Muito legal a preocupação, estamos vivendo tempos difíceis realmente,mas o positivismo deve estar em alta com certeza 🙏,amei o blog seguindo 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem? Obrigada pela visita, seja bem vinda!! <3
      vou dar uma passadinha no seu também.

      Um abraço, se cuida!!

      Excluir
  3. Eu imagino o medo de voltar a pegar ônibus, tô temendo por esse dia! Ontem eu fui no shopping trocar minha calça e achei bastante gente, mais do que devia, mas ainda controlado (fui cedo) e com aquele clima de apocalipse. Que bom que os teus chefes são bem conscientes! Fique bem ^_^

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, tudo bem?
      Guria, que medo de pegar ônibus, foi bem difícil os primeiros dias, agora ta um pouco mais tranquilo pra ir, mas pra voltar a noite, tem vezes que eu não consigo e acabo pedindo um uber.

      Poisé, o primeiro dia foi bem tenso o shopping mas os outros já deu um movimento até mais do que o esperado.

      A próxima vez que for lá, passa no meu quiosque pra dar um Oi <3

      Se cuida bastante, beijinho!

      Excluir
  4. A atitude dos seus chefes foi incrível, Malu! Quisera que todos agissem assim!
    Eu ri com o lance o batom kkkkkkkkkkk.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pathy, que loucura né,pode rir hahahah
      Agora nem perco meu tempo maquiando mais hahaha

      Sim, eles foram ótimos! ♡

      Excluir
  5. Que bom que todos os cuidados estão sendo tomados Malu! Espero que você e todos que trabalham perto estejam (e fiquem) bem!

    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a atitude dos seus chefes. Por mais pessoas assim, né? ♥
    E que bom que todas as medidas de segurança estão sendo feitas, na medida do possível.
    Enfim, espero que as coisas melhorem logo. Confesso que estou com saudade de bater perna no shopping, mas por enquanto, fico comprando online mesmo. :) Se cuida, viu? ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem?
      É, fiquei feliz com o cuidado deles, me surpreenderam.


      Cuidado pra não gastar muito nessas compras aí hein hahaha

      Beijos

      Excluir
  7. Que bom que deu tudo certo no seu trabalho <3. Fico muito feliz ao saber dos cuidados que estão tomando, de não demitir ninguém e também deixar como se a meta tivesse atingida, com os benefícios e tudo. Nesse período isso é bem importante.
    E olha, seria a minha cara passar batom e esquecer que tinha que usar máscara xD
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, a make em dia e máscara cobrindo tudo, sacanagem né hahahah

      Fiquei feliz pelo cuidado deles ♡

      Excluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular