sexta-feira, 3 de julho de 2020

# RECEITAS

Brownie de chocolate fofinho ❤



Oiii gente, tudo bem? Quem não gosta de chocolate né, eu sou uma formiguinha em pessoa hehehe, esses dias eu estava com vontade de comer um doce que fosse rapidinho de fazer mas que não fosse o brigadeiro de sempre (não estou discriminando o brigadeiro, ele é meu melhor amigo ❤ ) então fui pro meu livro de receitas rápidas e práticas mais conhecido como mãe, e fiz essa delícia em menos de 1h 

Foi a primeira vez que fiz brownie, foi tão fácil e ficou tão gostoso que eu fiz 2x no mesmo dia hahah. Vou deixar aqui a receita pra vocês se aventurarem na cozinha também e sempre que quiser um docinho diferente lembrar desse brownie facinho. 

_________________________________________❤___________________________________________

Ingredientes: 

1 xícara de farinha de trigo 
1 e 1/2 xícara de açucar 
6 colheres de sopa de chocolate em pó (eu usei nescau, vocês podem usar o que tiver em casa mesmo)
2 ovos 
100g de manteiga derretida 

Modo de Preparo: 

Numa tigela mistura todos os ingredientes secos, depois de tudo juntinho acrescente os ovos e mexe bem até ficar uma massa. Agora coloca no fogo a manteiga até derreter, mas cuida pra não ferver, é bem rapidinho essa parte, mistura a manteiga com a massa e mexe até ficar tudo juntinho. 

Unte a forma com a chocolate em pó e liga o forno em 180º , deixe assar por 30 minutos ou até a casa ficar cheirando a bolinho de chocolate! 

Pronto, agora é hora de assar! 

Dica: Eu abri o forno e furei a massa com um garfo pra ter certeza se estava pronto, o ponto certo é ficar durinho em cima e molhadinho por dentro, a parte de cima fica como uma casquinha que se quebra ao tocar com o garfo. 

Dica 2: Depois de uns 20 minutos no forno, puxa a forma pra fora um pouquinho (mas sem tirar de dentro do forno) e acrescente o recheio que você preferir. Dá pra usar M&M's , pedaços de chocolate , eu não coloco junto com a massa porque ao assar o brownie, o chocolate vai derreter junto, colocando depois, ele derrete mas não por completo, fica mais gostoso 

Dica 3: O tempo pra assar pode mudar dependendo do forno, no meu á 180º  consegui o ponto certo com 30 minutos, é bom cuidar a primeira vez pra não queimar e nem ficar cru, faça a primeira vez como um teste pra conhecer teu forno, depois pode fazer com mais segurança no tempo certo que você precisa. 

_____________________________________________❤__________________________________________

Eu fiz assim simples ❤ 



Mas pode ser feito de outras formas: 
 
com sorvete 


com chocolate em pó 


com m&m's 


com pedaços de chocolate 


com calda de chocolate ❤ 





2 comentários:

  1. Brownie é bom demais! Amo quando é bem chocolatudo e tem muitos pedacinhos de chocolate dentro! hahah ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehhehe eu amo com bastaaaante chocolate também, brownie e um cafézinho ♥

      Excluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular