quinta-feira, 30 de abril de 2020

# Diário # quarentena

Diário de Quarentena: Dia 41 - Vamos pra cozinha? | Pt 1

Olá gente, tudo bem? , como estamos nessa pandemia?
Já fizeram a loucura da quarentena e tacaram a tesoura no cabelo? hahahah
Que loucura tudo isso né, pela primeira vez eu vivo sem saber como será o meu amanhã, e isso não é legal pra uma capricorniana que tem a vida toda planejada numa agendinha.
Bom, pra não viver na agonia de não saber como será o dia de amanhã, decidi ir pra cozinha, dizem que cozinhar acalma, fui testar né.

No último post eu comentei que havia feito um bolo de banana e a Raquel do blog Tips and Confessions pediu pra passar a receita pra vocês e respondendo o pedido da Raquel, eu vou ensinar vocês a fazer o bolo, porém, lembrei que muitas pessoas não gostam de bolo de banana, sim, essas pessoas existem, elas são estranhas eu sei, então além do bolo de banana, vou passar pra vocês uma receita de pão, suuuuper fácil que eu aprendi nessa quarentena, fiz pela primeira vez e deu muito certo, nem acreditei.

Antes de começar a receita preciso passar uma informação importante: Bolo de banana tem tudo a ver com a vida fit, mas essa receita aqui é toda fat. 


     Bolo de Banana

     Ingredientes:
     - 2 xícaras de farinha de trigo
     - 1 xícara de açúcar
     - 2 xícaras de leite
     - 3 ovos
     - 1 colher de sopa de azeite ou margarina (opcional)
     - 1 colher de chá de fermento
     - 4 bananas (a quantidade depende do tamanho da tua forma, eu uso sempre 4 bananas)

      Modo de Fazer:
     - Corte as bananas em círculos/rodelas e reserve.

     - Misture numa tigela a farinha, açúcar, ovos e uma xícara de leite. Quando estiver tudo  juntinho, adicione a outra xícara de leite aos poucos e vai mexendo devagar, nessa hora temos que tomar cuidado pra massa não ficar pesada, se você sentir que está difícil de bater a massa adicione mais leite, até que fique homogênea (aquela massa que você pega com a colher e ela solta da colher bem fácil).
Feito isso deixe a massa num cantinho e pegue a forma que você irá fazer o bolo e as bananas que você cortou no início. Agora tenha muuuuuito cuidado, sério mesmo, vamos fazer um caramelo direto na forma, se quiser fazer separado e passar pra forma depois, tudo bem, mas como o caramelo esfria e endurece muito rápido eu prefiro fazer direto na forma. Pois bem, continuando, coloquei meia xícara de açúcar na forma e incline ela no fogão de um jeito que o açucar fiquei todo num cantinho só, segure a forma com uma luva ou um pano pra nao queimar a mão, com a outra mão você vai ir mexendo o açucar que esta derretendo até ele ficar totalmente dourado e liquido, quando chegar nessa consistência tire do fogo, mexa a forma para que o caramelo se espalhe por toda ela e unte com as bananas picadas.
A forma já esta untada, agora ligue o forno á 180ºc pra ir aquecendo e acrescente nosso último ingrediente na massa, o fermento!
* Ah, provavelmente sobrou algumas bananas picadas, coloque elas na massa *
Depois de todos os ingredientes misturados, coloque a massa na forma e deixei no forno por uns 35 minutos. * Isso é bem relativo porque depende do forno, no meu o bolo fica pronto em 35 minutos, é importante saber a potência do seu forno, o que eu costumo fazer é abrir um pouquinho o forno ao 30 min e furar o bolo com um garfo, se sair limpinho ja ta pronto*

Cheirinho de bolo na casa toda? Sinal que ta na hora de desenformar nosso bolinho!
normalmente o ideal é deixar o bolo esfriar pra tirar da forma mas como nosso bolo tem caramelo e quando esfria ele endurece, vamos ter que fazer essa missão com o bolo quente mesmo.

Com um faca, passe em volta de todo bolo para desgrudar dos cantinhos da forma, pegue um prato maior que a forma, coloque em cima, respire fundo e bem rapidinho você vira o prato, é a hora de tirar a forma bem devagar pra não ficar nada grudadinho no fundo e pronto, bolo de banana lindo! <3

Segue abaixo fotos do passo a passo:



Me diz aí, vocês gostam de bolo de banana? Gostaram da receita? Sei que de início ela parece difícil mas depois que fizer a primeira vez vai ver que é super fácil e rapidinho, eu faço direto aqui em casa. 

Fazem de outro jeito? Fizeram essa? Me contem como ficou, vamos conversar pra ver se passa rápido essa quarentena. 

Um abraço, se cuidem!

*Ah, a receita do pão ta no próximo post!


12 comentários:

  1. Nossa que parece ser bolos bastante bons, já faz algum tempo que não faço bolos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu adoro fazer bolos, admito que gosto mais de fazer do que comer hahaha.

      Tem vezes que acordo mais cedo só pra fazer um bolinho pro café da manhã.

      Excluir
  2. Oii parece está delicioso mais eu não gosto muito de bolo de banana haha beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, tudo bem?
      Então, é pra pessoas como você que eu vou fazer o próximo post com a receita de pão caseiro, porque é impossível que exista alguém que não goste de pão hahahha

      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  3. Tem bom aspeto... Vou tomar nota da receita.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, tudo bem?
      Isso, anota a receita e faz, fica maravilhoso!

      Um abraço

      Excluir
  4. Hummm, eu salivei com esse bolo! E ri também pelo fato de a receita ser fat kkkkkkkkkk.
    Agora quero ver a receita do pão no próximo post!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pathy, aqui a gente é sincera né, o bolo de fit nao tem nada hahaha
      Obrigada pela visita, e a receita do pão já ta ai, bora pra cozinha??

      Beijos, se cuida!

      Excluir
  5. Respostas

    1. Thank you for your visit.
      The recipe is great, make it and then tell me what you think.

      A hug, take care!

      Excluir
  6. Olá!
    Sim, já cortei o cabelo 2 vezes hahahaha
    E estou muito tempo na cozinha, descobri que amo cozinhar coisas diferentes e a cada dia quero fazer algo novo.
    Amei essa receita e vou querer testar por aqui.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, guria pensei a cortar o cabelo mas morro de medo de fazer merda hahahh
      Faz a receita mesmo, depois me diz se ficou boa!!!

      beijos

      Excluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular