quinta-feira, 7 de maio de 2020

# Diário # quarentena

Diário de Quarentena: Dia 48 - Vamos pra cozinha? | Pt 2

Oii gente, tudo bem?
Como anda a quarentena de vocês? Aqui ainda rola um tédio as vezes mas a gente se distrai na cozinha, no post anterior eu passei a  receita de um bolo de banana que eu gosto muito e faço direto aqui em casa. Aprendi essa receita com a minha mãe, sabe aquelas receitas que são passadas de de vó pra mãe, então aquele bolo é uma dessas, eu via minha mãe ensinando minha irmã mais velha e agora eu faço ensinando minha sobrinha <3 .
Mas como eu sei que poucas pessoas gostam de bolo de banana, eu combinei que ia passar também uma receita super fácil de pão, pois pão caseiro todo mundo ama! 

Antes de passar a receita quero contar uma história bem rapidinho pra vocês. Eu sempre gostei muito de pão caseiro, mas nunca soube fazer e admito que nem me preocupava em aprender, achava mais fácil comprar pronto. Um dia fomos pro sítio da tia da minha namorada e ela é uma cozinheira de mão cheia, uma pessoa maravilhosa. Estou eu vendo ela fazer aqueles pães maravilhosos e perguntei: " Maria, o que precisa pra fazer pão?" , ela respondeu " Claro, tu vai precisar de farinha, ovos e muito amor! " , na hora eu desisti de aprender, olhei pra ela e disse " Ah, que fácil, vou fazer ... um dia" e sai hahhaah , poxa, eu não era tão delicada pra colocar amor no pão hahah. 

Mas anos depois, numa quarentena, eu achei que tinha amor suficiente e fui tentar fazer o tal pão kkkk , procurei uma receita na internet e encontrei o canal da Ba , ela é uma mulher linda, fofa, educada, que ao ver os vídeos dela percebi que já há conhecia do instagram, e sigo a tempos o perfil dela com o namorado, @15coisaboa , é um perfil que me deixa tranquila e me faz lembrar das coisas simples da vida. Enfim, no canal dela tem uma parte que se chama A Cozinha da Ba, e lá ela postou a receita do pão que eu to fazendo direto aqui em casa, vou deixar aqui embaixo o vídeo com a receita, os links pra vocês conhecerem esse casal lindo e também a foto do meu pão né, a prova de que eu aprendi a fazer pão galera! <3 

Um abraço, e depois me digam o que acharam da receita, se ja fizeram pão alguma vez ;* 
Se cuidem. 
  


Youtube
Receita de Pão Caseira
   


Instagram

@15coisaboa
@15coisaboa



MEU PÃO!!! <3 <3 <3 
Fofinho, bonito e gostooooso! <3 


Admito que achei tão fácil a receita que já fiz 3 vezes esse pão hahaha









14 comentários:

  1. Eu ri com a história kkkkkkkk. Seu pão ficou macio mesmo, hein?
    Já vou conferir a receita!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah foi engraçado né Pathy, pode rir, não tem problema. Eu fiquei de cara quando ela disse que precisava de amor pra fazer pão, poxa, me quebrou assim hahahah

      Ficou super macio, gostoso, e a casa com um cheirinho de pão maravilhoso!!!
      Vê a receita e depois me diz o que achou.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu adoro pão, ultimamente minha mãe tem feito alguns e eu estou amando <3. Eu vou dar uma conferida nessa receita para a gente tentar fazer também :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem?
      Ah, melhor coisa que tem,pão feito pela mãe <3 .
      Isso, façam juntas essa receita e depois me diga como foi.


      Um abraço, se cuida!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Teresa, tudo bem?
      Que bom receber tua visita aqui no blog, fico feliz!
      A receita é ótima, faça e depois me diga o que achou <3

      Beijos, se cuida!

      Excluir
  4. Nossa eu adoro comer pão hahaha esse ta muito bonito parece estar delicioso! Hahaha
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, tudo bem?
      Eu amo comer pão hahah <3 Esse ficou super fofo e saboroso, tenta fazer ai na tua casa.

      beijos, se cuida!

      Excluir
  5. Ele ficou com uma aparência deliciosa, salivando aqui, rs.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Eu tô querendo muito testar uma receita de pão...vamos ver se vai rolar! hahah ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaa, testa, vai dar tudo certo!!! Eu que nunca havia feito pão, consegui hahaha

      Depois me conta o resultado!
      Beijos!

      Excluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular