domingo, 8 de outubro de 2017

Amarketing com Leo Pitapos

" Como você esta se sentindo hoje? " 

a alguns dias atras eu falei sobre a semana de palestras da Galo Week que eu participei, e nela conheci alguns empreendedores e publicitários que me fizeram ver essa área que eu estou entrando com outros olhos. Uma dessas pessoas é o Leo Pitapos.
O Leo é publicitário com pós-graduação em marketing e gosta de ser chamado de Ornitorrinco da Comunicação (logo se ve porque dizem que os publicitários são loucos né hahah), ele se denomina assim por fazer diversas funções ao mesmo tempo, como fotografia, audiovisual, criação, planejamento, marketing e afins ... menos café, o café ele não sabe fazer haha.

A palestra dele foi considerada a melhor da semana, além de explicar, ensinar e mostrar como funciona a vida profissional de um "publicitário marketeiro", ele nos motivou a querer mais, a ir atras do conhecimento, foi como uma injeção de animo pra vida. Nos mostrou que de nada adianta ganhar muito dinheiro se não esta feliz na profissão que exerce ... falando em estar feliz e amar a sua profissão, deixa eu explicar melhor o que significa marketing pro Leo:



Exemplos de amor: 
amor = desejo:  Eu desejo ter tal produto porém eu não posso adquiri-lo no momento pois não tenho dinheiro para comprar, mas me empenho a guardar grana para poder adquirir. 

amor = alegria: Eu desejo tal produto e eu compro o produto. Posso até não usa-lo mas só te ter aquele produto em mãos, já sinto um prazer e uma alegria. 

Essa é a função do marketing e dos publicitários hoje em dia, gerar sentimentos e experiencias nas pessoas, gerar desejo de aquirir produtos e experiências novas. 
Mas porque experiências? Por que experiência é o que une o cliente a empresa, você normalmente lembra daquela empresa que antes de comprar o produto, te deixou usar, tocar, sentir como seria utiliza-lo e ter na sua vida, você vai lembrar daquela empresa que sempre aparece na sua timeline com conteúdo interessante e não apenas com posts de venda. Pense!



O Leo, além de tudo nos mostrou que é necessário uma motivação pessoal para alcançar nosso objetivo e que cada um pode encontrar dentro de si essa motivação. No caso dele, a motivação é acordar, se olhar no espelho e se perguntar "Como você esta se sentindo hoje?" e a partir da resposta ele traça seu dia para mais próximo do seu objetivo, mesmo que esta resposta alguns dias sejam negativas, ele tem a obrigação de transformar aquele sentimento que iniciou o seu dia em algo produtivo. 

Interessante né? Que tal a gente começar a pensar dessa forma? 
Vamos listar nossos objetivos e encontrar nossa motivação pessoal. Qual pergunta você faria para si próprio pra te motivar a alcançar teu objetivo? 
Se ainda não encontrou sua pergunta, use a do Leo, tenho certeza que já fara uma diferença no seu dia a dia. 

Não sei se ele vai ler esse post mas gostaria de deixar aqui o meu Muito Obrigada por ter aceito participar do Encontro Publicitário e por ter motivado esse tanto de gente que só soube amar e se encantar com cada palavra dita. 

Alunos do curso de Publicidade da Escola Irmão Pedro - Porto Alegre 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular