terça-feira, 8 de setembro de 2020

# DICA

Meistertask, um gerenciador de tarefas que você vai amar!

 Oiiii genteee!!

Tudo bem por aí? Me perdoem a ausência mas a situação por aqui está corrida demais, maaaaaaas, eu apareci pra apresentar pra vocês um site incrivelmente maravilhoso que está me ajudando muuuuuuito na empresa, decidi trazer ele pro blog e acredito que pode ajudar vocês também. 

Você já ouviu falar no Meistertask? - nome estranho né? hehe - 

O Meistertask é um gerenciador de tarefas que te ajuda a organizar o que você tem pra fazer dentro de um período x , serve pra anotar aquelas ideias que surgem do nada e depois quando você quer escrever já nem lembra mais e o melhor, você pode colocar datas limites nas tarefas e ele vai te notificar toda vez que estiver próximo da data final, pra você ficar ligada no que tem que fazer.  

Eu, como sempre fui muito perdida e preciso admitir, um tanto desorganizada também, quando comecei a usar esse gerenciador pra minha empresa, as coisas começaram a fluir melhor, tudo acontecendo no seu devido momento e nada de ficar dando branco na hora de preparar conteúdo. Vendo que estava dando certo pra empresa, pensei em trazer pra cá,vai que assim eu apareço mais vezes né heheh 



Essa é a pagina inicial do gerenciador, bonitinha né? heheh
Você pode mudar as cores de fundo e até tirar essa fotografia, eu deixei assim porque achei bonito mesmo. Enfim, ali no cantinho esquerdo tem a opção Painel, Agenda e Projeto. 

Painel: É essa página inicial que estamos vendo acima, nela vai aparecer todas as tarefas que você designou e em destaque logo na primeira tarefa com uma bolinha laranja ao lado, vai estar as tarefas mais urgentes, aquelas que você precisa fazer logo pois está próximo da data final. 






Agenda: Nessa página vai estar as tarefas organizadas por dia que foi publicada e você pode organizar elas em colunas que podem te ajudar a visualizar melhor que você deve fazer primeiro. Por exemplo: Foco é a postagem que deve ser feita até amanhã no máximo. Responder serve pra você lembrar que tem que tirar um tempinho pra responder todos os comentários do blog, do instagram, facebook, ou até responder aquela mensagem que você viu mas não pôde responder na hora, anota ali que quando você abrir a agenda vai lembrar que precisa responder. E no sinal de + é pra você criar as colunas que você achar importantes pro seu controle. 


Projeto: Na aba de projeto você pode criar até 3 projetos gratuitos, para criar mais, é necessário comprar a versão paga do gerenciador. Eu uso a versão gratuita tanto pro blog quanto pra empresa e três projetos estão ótimos pra mim, pro blog por enquanto, só um já está sendo o suficiente.

 

Aqui é onde de fato acontece a magia heheh, quando surgir aquela ideia de conteúdo pro blog, mudanças no layout, criações, enfim, aquela ideia que apareceu do nada mas você não pode executar agora, vem aqui e escreve, pois assim, sempre que você for sentar na frente do computador pra criar, não vai rolar aquele branco pois já vai estar todas as ideias ali anotadas. 

Você pode criar quantas abas quiser nessa parte, no blog eu uso cinco abas mas na empresa tem um projeto que já está com 11, OMG!!! hehehhe 

Sobre as minhas abas: A primeira é a Ideias para conteúdo, pois bem, o nome já diz tudo né? Surgiu uma ideia, joga aqui, sem data mesmo, é só pra você lembrar depois quando for criar. Isso ajudar a otimizar nosso tempo, pois você chega aqui, olha a aba de ideias e já vem na cabeça tudo que você queria fazer/escrever sobre aquele assunto. 

Em criação é no que você está trabalhando no momento. Não necessariamente o que você iniciou e vai terminar no mesmo dia, mas aquelas tarefas que você está executando.  

Próxima semana , que também pode ser "próximo mês" , são os conteúdos que você quer publicar mais pra frente. Eu coloquei próxima semana pois quero voltar com o hábito de aparecer aqui pelo menos 2x na semana, mas você pode criar a aba conforme você quiser aparecer no blog. 

URGENTE: Tu vai arrastar pra aba urgente todas aquelas tarefas que você devia ter feito pra ontem heheh, no blog é legal essa aba pra quando você quiser falar sobre alguma data específica, comemorativa ou algo que aconteceu ou vai acontecer em tal dia, que se você se estender muito pra escrever, não vai fazer sentido publicar depois. 

E por fim, a aba mais esperada, aquela que dá um alivio no coração e tira um peso das costas, a CONCLUÍDO! , bom, aqui é aquele momento prazeroso de riscar a tarefa realizada e admirar o trabalho bem feito heheh. 


O Meistertask tem muito mais a oferecer, como por exemplo, compartilhar as ideias com outras pessoas, você pode criar uma "equipe" colocando o e-mail daquela sua amiga que lê teus posts antes de você publicar pra ver se está tudo show ou se precisa mudar alguma coisa, se você tem mais de uma pessoa que escreve com você no blog, pode atribuir as tarefas a essa pessoa, digamos que você teve uma ideia de escrever sobre um livro mas é nem muito tua praia fazer resenhas literárias mas a tua amiga super curte escrever sobre isso, tu pode escrever tua ideia e atribuir pra ela, vai ser enviado uma notificação pra ela sobre a ideia de conteúdo que você criou. 


Para empresa é legal pois eu consigo organizar direitinho quem fez tal serviço, quem comprou tal produto, quem pagou, quem ainda está por pagar, o que esta em produção, o que já foi entregue. Enfim, conheci esse gerenciador no curso Fotografia como Negócio que estou fazendo e levei ele pra vida!! <3 

Eaí, já conheciam o Meistertask? Gostaram da proposta dele? 
Tem váaaaarios videos no youtube ensinando tudo que ele tem pra oferecer, tanto na versão gratuita quanto na paga.

Comenta aqui embaixo o que você achou, vamos conversaaaar! 

Beijos, se cuidem! 



16 comentários:

  1. Eu não conhecia ainda esse site, fiquei louca para testar por conta da parte de empresa, talvez me ajude muito futuramente quando eu começar oferecer alguns serviços. Gostei demais da dica <3. Tá gostando do curso de fotografia? Eu adorei e fotografia foi o que me ajudou muito no blog.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol, ah que bom que gostou, testa ele, vai adorar, tenho certeza!!!

      Siiim, o curso ta maravilhoso, como voltei a trabalhar, está um pouco corrido acompanhar todas as aulas mas tá muito bom sim!!!

      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia esse gerenciador, Malu! Vou testar! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii Rafa, ele é ótimo, tenho certeza que vai gostar! 🥰

      Excluir
  3. Que dica ótima, Malu! Não conhecia, mas vou usar com certeza, facilita muito a nossa vida!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Eu uso o Trello atualmente, não conhecia esse, é muito parecido com a app que uso :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu nao me dei bem com o Trello, já tentei usar mas nao rolou heheh.

      Beijoos

      Excluir
  5. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Resultado Loteria

    ResponderExcluir
  6. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Marina Reis

    ResponderExcluir
  7. Eu seria você toda criando mil abas no projeto hahahaha não conhecia e adorei!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  8. Descobri este site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

    Parabéns! 👏

    Meu Blog: Meu Sonho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom que gostou!!!
      Obrigada por deixar teu comentário 🥰💜

      Excluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular