quarta-feira, 20 de maio de 2020

# Covid-19 # Diário

Diário de Quarentena: Dia 61 - Acabou a pandemia?



Oii gente, tudo bem? Aqui está tudo bem dentro do possível. Ontem tive a notícia de que os shoppings aqui em Porto Alegre serão abertos novamente. Sim, ontem, no dia em que tivemos a 26º morte causada pelo Covid na cidade, totalizando 161 mortes no estado, alcançando a marca de 1.000 mortes no dia e 17.971 mortes no país. Neste dia, foi divulgado o decreto pela prefeitura informando que será liberado a abertura de shoppings, bares e restaurantes, com regras, que cá entre nós, EU SEI QUE AS CRIATURAS QUE VIVEM AQUI NÃO VÃO RESPEITAR!  


Eu trabalho em shopping a 3 anos e eu sei que lá dentro a gente não sabe se ta chovendo, se tem sol, se é manhã, tarde ou noite, sério, por muitas vezes eu disse bom dia e já era 14h da tarde, já soube que estava chovendo só por que vi pessoas com as roupas molhadas passeando, enfim, isso porque lá é um lugar fechado,  logo é um lugar que não tem renovação de ar, isso me preocupa. Outra preocupação é que uma das regras imposta pelo shopping  é manter a distancia de 2 metros de cada pessoa, eu trabalho num quiosque e não em loja, quiosque é pequeno, tem pouco espaço e normalmente trabalho com 4 vendedores lá dentro, eu reduzindo a minha equipe pra apenas 1 vendedor, ainda assim eu teria que tomar um cuidado enorme pois se nós dois (eu e o vendedor que estiver comigo) cada um atender um cliente ao mesmo tempo, teríamos que ficar muito afastadas sendo uma em cada canto do quiosque. Para quem não sabe, eu sou gerente de vendas em um quiosque de acessórios pra smartphones, nosso produto mais vendido são capas e películas, agora pensem comigo COMO VOU APLICAR UMA PELÍCULA NUM CELULAR DE UM DESCONHECIDO QUE ESTA TOTALMENTE SUJO OU ATÉ CONTAMINADO COM UMA MASCARA NO ROSTO, LUVA NA MÃO E NUM BALCÃO QUE TEM MENOS DE 2 METROS? 
Se dois clientes quiserem películas ao mesmo tempo, não vai rolar, terá que ser um por vez. 


Enfim, sexta-feira estarei voltando a esse lugar que eu tanto amo, que tenho tantas histórias e lembranças .... com medo! 

Infelizmente, eu não confio no nosso governo, não acho que é a hora correta de reabrir o comércio, tenho medo de que essa atitude aumente o número de casos e mortes, tenho medo de me contaminar, que alguém da minha equipe se contamine, nós usamos transporte público que normalmente está sempre lotado e nem todas as pessoas estão acreditando no vírus e nem todos se cuidam corretamente.
Bom, espero que nada disso que citei a cima aconteça, que realmente esteja tudo sob controle como o nosso prefeito diz estar, mas admito que o medo vai me acompanhar até o serviço todos os dias até tudo isso passar. 

Como está essa situação na cidade de vocês? 
Se cuidem muito, um abraço! <3 



* Desculpa as  letras maiúsculas em algumas partes do post, estou meio indignada com essa notícia. 

** Eu quero muito trabalhar, o que eu mais quero é ter minha rotina de volta, mas eu acredito que a vida é mais importante do que uma CTPS assinada. Emprego eu consigo outro, vida não! 




14 comentários:

  1. Olha, boa sorte, Malu. Não será fácil, mas se proteja o máximo que puder. Eu também acho um absurdo querer reabrir o comércio logo agora, mas a economia é mais importante do que a vida das pessoas, de acordo com alguns políticos....

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pathy, é um absurdo pensarem mais na economia do que na saúde das pessoas né? :/

      Mas vou lá, me cuidando sempre!

      Excluir
  2. Nem me fala, fiquei bem chocada... queria esperar pra ir, mas amanhã vou ter que dar uma chegadinha no Iguatemi pra trocar uma calça que comprei online, pra não extrapolar o tempo de troca :( Espero que dê tudo certo! E que os casos e óbitos não aumentem :(

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, eu tb fiquei chocada, não queria voltar agora, não:(

      Deu certo a sua troca?

      Beijos

      Excluir
  3. Este pesadelo nunca mais acaba....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Eu penso exaaatamente como você. Aqui na minha cidade a gente vê gente andando sem máscara, ou com a máscara no queixo, mesmo com a "obrigatoriedade" de uso atualmente. Imagine se abrir tudo de novo ? As pessoa não vão respeitar ! Tenho certeza disso !

    O meu maior medo é pegar esse vírus e contaminar minha mãe, que é super do grupo de risco. Já pensou se contamino a minha mãe e ela morre ? Meu Deus, não quero nem pensar.

    Também acho que ainda não é horta pra se "voltar ao normal", infelizmente. E eu espero que o governo do RS ponha a mão na consciência e volte atrás.

    Beijo, e se cuida !

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Meu Instagram - @euannazanatta |

    | Neh Pucivi - Instagram de Memes |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, tudo bem? Sabe que tenho um vendedor que mora com a avó e ele tem o mesmo medo. É horrível tudo isso acontecendo né :/ , as pessoas não respeitam nada, não acreditam nas notícias..

      Excluir
  5. Nossa, é muito difícil a situação em que estamos. Não imagino como vai funcionar essa história de trabalhar sozinha em um quiosque, não vai ter como ter dois metros mesmo. Imagino que vai ser muita sobrecarga, além de ser complicado ter que pegar no celular do cliente e higienizar...complicado.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, nossa ta bem difícil trabalhar com o celular dos outros. É um atendimento e joga álcool em tudo. É uma nova realidade.

      Excluir
  6. Espero que tudo dê certo e q vc se mantenha saudável. Muita gente não está levando a sério ou se preocupando ainda em ganhar dinheiro e coloca a vida dos outros em risco. Na cidade que moro mesmo em quarentena a gente vê o povo nas ruas, o comércio está fechado só de fachada mesmo.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete, bem como você falou, "comércio fechado de fachada" , triste isso né? :(

      Quero que tudo se resolva logo!

      Excluir
  7. Olá!
    Aqui está cada vez com uma maior quantidade de óbitos e tudo fechado. Aparentemente fechado porque o que anda passando na tv são ônibus lotados. Como sou do grupo de risco não saio de casa.
    Espero que tudo fique bem aí.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, tudo bem? Obrigada pela visita e por deixar seu comentário. É verdade guria, ta dificil desse número diminuir, to cada vez mais preocupada :(

      Um abraço,se cuida muito!!

      Excluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular