quarta-feira, 30 de maio de 2018

# aula da blogueira

Fazendo imagem em png no PS | Comecei outro curso

Oii gente, tudo bem?

No inicio do mês (05/05), comecei um curso livre de Photoshop Básico, como assim curso livre? 

Aqui em Porto Alegre tem várias instituições de ensino que dão alguns cursos com menos carga horária, gratuitos e pode participar qualquer pessoa,estudante ou não, porém, são poucas vagas, então se tem interesse em algum curso, é preciso se inscrever logo que sair o link de matrícula. 


Quando recebi a lista de cursos livres, minha vontade era de fazer todos hahaha, tinha de Produção de Imagens para Redes Sociais, Libras, Quebrando o gelo em apresentações em público, Photoshop Basico e um outro de português, mas pelos horarios que tenho disponíveis, só consegui fazer o de Photoshop. 

A turma é pequena, tem 12 alunos e isso ajuda no aprendizado porque o professor pode explicar melhor, se tu ficar com alguma dúvida ele vem até tua mesa e o convívio com os colegas também se torna mais tranquilo. 
Sao três sabados e o total do curso é de 15 horas, nele eu estou aprendendo: 

E como eu amo trazer tutorial das coisas que eu aprendo em aula aqui pra vocês, com esse cursinho não ia ser diferente né? Salva esse post ali nos favoritos que sempre que você precisar saber como fazer para tirar o fundo de uma imagem e aumentar a resolução, tu clica nesse post e vai estar tudo aqui bem explicadinho, ta? 

Vamos la: 
  • Primeiramente, vamos abrir o Photoshop, clicar na opção File > New , ou usar o atalho que é Ctrl + N vai abrir uma janela e você vai escolher qual tamanho de papel você vai querer usar, se por acaso você é como eu que ficava pesquisando no Google o tamanho de uma folha a4 para criar uma imagem no tamanho certo, saiba que o Photoshop tem a solução para nós. Selecione a opção Interntional Paper > A4 > Resolution > sempre maior que 200 (depois eu explico o porque) > Color Mode > CMYK ou RGB e OK.  




  • agora você vai no Google e procura a imagem que você quer tirar o fundo ou seleciona no seu computador a fotografia que você quer deixar em png. Clica novamente em File > Open > escolhe a imagem e da um ok. Eu escolhi um imagem do Google que simboliza o dia das mães. Clica na varinha magica e seleciona a opção Quick Selection Tool

  • Dê um clique na parte que você quer apagar, vai clicando até selecionar tudo e depois clique em Delete no teclado. 

  • Prontinho, só você clicar em File > Save as > Escolher a opção PNG e salvar. 


Facil né? Nunca mais fico horas catando na internet imagem em png pra fazer minhas montagens hahahah

O que achou dessa dica? Ja sabia usar essa ferramenta no photoshop?

ah, eu tenho a aula completa em pdf, se vocês quiserem posso enviar por email, só avisar aqui embaixo.

Me conta aqui nos comentários, vou adorar conversar com vocês.


Beijos, até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular