terça-feira, 10 de abril de 2018

Todos em busca da criatividade triangular


Ser criativo todos nós somos, saber usar a criatividade que temos é o que buscamos aprender com o passar da vida. O que nos do medo e nos parece impossível é o que mais mexe com a nossa criatividade, vejamos, se estamos em um trabalho que todos os dias fazemos sempre a mesma coisa, sabemos que vamos ter o resultado esperado sem muita preocupação, agora se chegarmos nesse trabalho e nos pedirem pra fazer algo totalmente novo, diferente e que nunca fizemos, isso irá instigar nossa criatividade.

Moral da história: Não se acomode nunca. Busque sempre pelo diferente sem medo do difícil, nada é difícil pra quem tem controle da sua criatividade.

O que mais um triangulo pode ser além de um triangulo? Já parou para pensar no que um triangulo pode significar? E no que ele pode se transformar?
Aprendi uma vez em uma aula aleatória de criação que “o nada pode ser tudo “e que se olharmos para o símbolo mais simples que já conhecemos por alguns minutos podemos criar coisas incríveis e antes inimagináveis com ele.

Teste de criatividade:

  •        Pegue uma folha oficio ou do caderno mesmo
  •        Desenhe um triangulo de qualquer tamanho, onde você quiser na folha
  •        Olhe para esse triangulo por alguns segundos e comece a desenhar tudo em triângulos, faça o que você quiser, objeto, pessoa, animal, qualquer coisa, mas tudo deve ser em formato de triangulo, pode ter tamanhos variados mas não pode alterar a forma.

É bom provável que o primeiro desenho fique bem estranho ou seja algo sem sentido, algo simples que você nem queria desenhar mas era o mais fácil a fazer com um triangulo, mas a partir daí você começa a notar que pode fazer muito mais com esse triangulo e além de olhar, você começa a enxergar esse triangulo como uma forma de exercitar tua criatividade. Desse triangulo pode sair um logotipo de uma marca nova ou uma renovação de uma marca já existente, basta saber olhar e enxergar o triangulo. Após treinar alguns dias a criação através do triangulo, tente usar um círculo, retângulo e outros, essa é uma técnica simples, fácil e rápida de exercitar a mente, a criatividade e o olhar.

Super indico, não só pra quem deseja trabalhar na área da publicidade criando logotipos mas para todos, pois não vamos mais dizer que não somos criativos, todos nós temos a criatividade dentro de nós, basta exercitarmos a mente, explora-la e se expressar.

Aqui embaixo deixo o que surgiu na minha mente com três triângulos:


Criei um logotipo (bem simples, porque esse exercicio teve o tempo exato de dez minutos) para uma agencia de comunicaçao. Na minha cabeça essa agencia se chama Comunicup, Comunic de comunicaçao e UP de alto, em frente, pra cima, no simbolo visual eu usei os tres triangulos todos no mesmo formato mas em tamanho crescente mostrando o sentido de subida, indicando o up do nome da empresa, o up que a agencia quer proporcionar ao seu cliente.

Já conheciam essa técnica? O que acharam? Bora desenhar vários triângulos e me mandar por direct lá no insta ( @blog20primaveras)  eu quero ver essas mentes trabalhando.

Beijos, até mais.



8 comentários:

  1. Não conhecia essa técnica mas vou testar! :D

    beijinho querida

    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a técnica, mas achei bem interessante! Publicidade é um curso que tenho vontade de fazer, então já posso ir treinando. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Pathy, vai treinando sim, é ótimo.
      Indico muito o curso, nao só pela area mas por aprender a conhecer si mesmo. eu to amando.

      Beijos

      Excluir
  3. menina que post útil, todo mundo deveria ler isso.
    vou levar pra vida.
    http://www.colecionandosaudades.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom né, o pior é que até alguém falar isso, a gente nunca se toca de quão fácil é treinar nossa criatividade.

      beijos

      Excluir
  4. Oie, tudo bem?!

    Tô me sentindo um E.T aqui, porque eu nunca tinha parado pra pensar numa coisa assim. Enquanto lia seu post, fiquei imaginando como eu poderia exercitar minha criatividade, porque nas coisas simples e rotineiras podem surgir grandes ideias.

    Adorei a logo que você criou com os triângulos! É simples, mas objetiva e mostra toda a sua ideia a respeito da agência fictícia.

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, tudo bem sim e contigo?
      Sabe que eu também me sentia muito um E.T quando a professora falou essa técnica, é tao simples e ninguém pensou em fazer kkkkk

      Tente fazer em casa, é ótimo.
      Obrigada pelo elogio.

      Beijos
      www.20-primaveras.blogspot.com.br

      Excluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular