segunda-feira, 2 de abril de 2018

# agência # aula da blogueira

Apresentação 10\10 – Agência Bahost





Geeeente, que feliz que eu estou, quarta pela manhã foi o dia da apresentação final da agencia lá no curso de publicidade, tivemos que apresentar a agencia para uma banca com três professores e vários alunos, alguns nossos colegas e outros que estão na primeira etapa do curso, que ano que vem terão que fazer a mesma apresentação.
Eu contei ano passado sobre a agencia, como tudo começou, o porquê e o significado do nome, se alguém aqui não leu o post ou não lembra, cliqueaqui, como disse no post do ano passado, eu participei de toda organização da agencia porém não pude estar presente na primeira apresentação da banca, então, logo eu estava ciente que eu devia uma apresentação perfeita pra minha equipe, para compensar a falta na apresentação passada. Montei um power point todo bonitinho, estudei bastante a minha parte da apresentação e comecei a sofrer uma semana antes da data marcada pela banca. Eu não sou daquelas que tem vergonha de falar em público mas como fazia muito tempo que eu não me apresentava para um grupo grande de pessoas que eu não conheço, fiquei com um certo medo.

Teve tremedeira? Teve sim
Teve dor de barriga? Teve sim
Teve sonhos aleatórios com a apresentação? É obvio que teve

Mas não podia voltar atrás, chegou o dia.  Acordei 5:30 da manhã, tomei um banho, coloquei meu uniforme da agencia, peguei meu café, o pendrive e fui. Chegando no curso, a professora decidiu fazer um sorteio para ordem de apresentação, eram 7 agencias a se apresentar, eu queria muito ser a primeira, para me livrar logo, mas no sorteio eu acabei sendo a terceira apresentação. Assisti as duas primeiras agencias tremendo muito e prestando muita atenção nos comentários dos professores após a apresentação, nesse momento eles não poupam exigências, cobram muita coisa mesmo, mas essas exigências por um lado são boas, conseguimos ver coisas que na hora de apresentar pra um cliente, não irá acontecer.

QUE VENHA A AGENCIA BAHOST, disse a professora de publicidade

Parecendo uma máquina de lavar centrifugando, lá fui eu com a equipe, abrimos nosso Power point e seja o que Deus quiser.
Comecei falando do processo de criação da marca e do nome da agencia, minha colega falou sobre quem somos, eu novamente falei sobre a filosofia de trabalho, um colega falou sobre o nome e o logotipo, um outro sobre a escolha das cores e tipologia e por fim eu falei sobre as flexões e aplicações do logotipo (farei um post falando sobre flexões e aplicações de logo mais pra frente) , me surpreendi, pois na minha vez de falar, o que eu tinha planejado dizer sobre a filosofia foi totalmente diferente do que eu disse, lembro que contei uma história e relacionei a nossa filosofia a um triangulo que consiste em: atenção, dedicação e responsabilidade.



 Me sai muito bem, afinal, todos nós improvisamos na hora h e ficou tudo perfeito. No fim do power point mostramos um vídeo que fizemos durante a primeira etapa mostrando um pouco a vida de um publicitário, algumas situações que passamos, e gente, foi a melhor coisa que fizemos porque ficou tão descontraído o clima que quando notei estávamos todos rindo juntos e o nervosismo já tinha ido embora a muito tempo.



Hora dos comentários da banca:
Professora de Publicidade: Parabéns, vocês estão preparados para o mercado de trabalho. Mostraram seriedade, descontração e responsabilidade.
Professor de Comunicação Visual:  Parabéns, parabéns. Não teve nenhum erro, está perfeito, parabéns.
Professora de Redação Publicitaria: Parabéns, o texto está escrito corretamente e muito bem organizado, é o tipo de texto que dá vontade de ler.

Galera, pensa na alegria, satisfação e sensação de dever cumprido quando ouvimos esses três comentários, fomos a única agencia a não ter nenhum erro, nada a mudar, tudo certinho. Por isso eu vou dar um conselho a vocês: Jamais desistam do que vocês desejam e façam sempre, SEMPRE, tudo com muito amor e dedicação, o resultado positivo sempre vem pra aqueles que se empenham e se esforçam.

O post de hoje foi só para registrar a minha felicidade de ter ultrapassado mais um obstáculo com muito sucesso, vou aproveitar p descanso de hoje que estou de folga para começar a acreditar no que os professores falaram porque ainda não caiu a ficha que a apresentação da Bahost foi 10\10.

6 comentários:

  1. Oh, fico contente que a apresentação tenha corrido bem, é tão bom quando nos esforçamos e tudo corre da melhor forma! :)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Manu, foi bem puxado mas no final de tudo certo!!

      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  2. Aaaaaaa!! Parabéns pela apresentação e também pelos comentários dos professores. Seu post me lembrou da época do TCC na faculdade, então sei bem como você estava se sentindo. Mas ainda bem que tudo deu certo <3

    Beijos e muito sucesso na sua profissão!
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir