segunda-feira, 5 de março de 2018

# aula da blogueira # Publicidade

A grande discussão do nome - Curso Técnico de Publicidade

Engana-se quem pensa que publicitário é tudo louco e sendo assim é mais fácil de decidir as coisas.
Loucos? Sim, somos, mas para tomar decisões é um "parto" .
Pense numa sala com 29 pessoas tentando decidir o nome de um evento, 29 ideias diferentes, 29 pessoas que já se conhecem a algum tempo e já possuem um ranço instalado umas com as outras ...

quais as chances de dar briga nessa sala?  100 ou 110% ?

Pois é, chegamos numa etapa do curso que nem tudo são flores e somos obrigados a trabalhar em equipe sem  querer matar o coleguinha.



Voltamos de férias e o que antes eram duas turmas, hoje se tornou uma e recebemos a bela notícia de que temos um mês para organizar uma semana de palestras para os novos alunos do curso de publicidade, até ai tudo bem, tudo lindo, primeiro dia todo mundo empolgado com o evento, conseguimos logo os palestrantes, os assuntos a serem abordados e depois desses 10 minutos de empolgação começou a agonia de ter que decidir um nome para o evento, afinal, como criar arte, fazer divulgação, convidar os palestrantes sem ter um nome pro evento, colocamos a cabeça pra funcionar e ninguém falava nada, peguei uma folha e criei um esboço de um cartaz que trazia as seguintes informações: O QUE VOCÊ QUER SER, @? - Semana da Publicidade , dando ligação ao meme que esta sendo usado na internet com o @



e simbolizando o @ a uma pessoa porque hoje em dia todos nós somos um arroba (instagram/facebook/twitter), trazendo também a linguagem moderna que é utilizada entre os jovens ( @ , #, redes sociais, internet) ,enfim, montei uma arte toda bonitinha, pena eu não ter salvo pra mostrar aqui no post pra vocês, apresentei a ideia pro grupo e todos gostaram muito da ideia, nome sugestivo, traz a ideia de argumento, o que é uma das coisas que mais aprendemos na publicidade, argumentar e defender nossas ideias, mostra também que mesmo formado em Publicidade, você pode seguir em outras áreas, você pode ser o que quiser tendo noções básicas de publicidade, porém, meia duzia de embustes não gostaram da ideia, não gostaram e também não deram outra opção, simplesmente não gostaram e ficaram botando defeito no ÚNICO esboço que teve referente ao evento.

Passando o primeiro estagio de raiva que gerou uma leve discussão dentro da sala de aula, os embustes trouxeram outros três nomes para o evento, sendo eles:

Possibilidade Infinita | Infinitas Conexões | Concepção Infinita 

Eu como uma boa futura publicitaria muito comunicativa que sou, argumentei: Porque tanta infinidade nesses nomes e qual a ligação com os jovens que estão conhecendo a publicidade? 

as criaturas me respondem que a ideia é fazer analogia ao filme Vingadores - Guerra Infinita
OK
BUT, NO!
argumentei mais um pouco sobre essa analogia, porque nem todos os jovens hoje em dia gostam dos Vingadores, nem todos querem saber sobre filmes de super heróis, eu mesma não curto super heróis, eles cagaram pra minha opinião, viraram as costas e decidiram entre si que o nome da semana de palestra sera Concepção Infinita.


Enfim, eis que diante de tanta discussão, um outro colega deu uma nova ideia para nome da semana de palestras, agora teríamos uma nova votação entre:


  1. O QUE VOCÊ QUER SER @? 
  2. Possibilidade Infinita 
  3. Infinitas Conexões 
  4. Concepção Infinita 
  5. REINVENTE-SE 

Então, se você estivesse no meu lugar, em qual votaria?
Seguia tentando trabalhar em grupo aceitando a opinião do coleguinha ?
Chutava o balde e deixava eles fazerem o que quiserem, afinal, é só um trabalho e logo você estará formada e nunca mais vai ver a cara deles e isso não vai interferir em nada na sua vida profissional?

Comenta aqui embaixo porque eu to precisando de muitos conselhos, esse curso ta fodendo com a minha cabeça " aaaaaaaaaaaaaaaaaaah "

* Desculpem os palavrões nesse post. 
** Trabalhar em equipe é extremamente difícil, mas, necessário na vida.
*** Jamais deixe um embuste fazer você desistir do que você quer. 

Beijos, até mais!

14 comentários:

  1. Bom de primeira escolheria o seu, por estar na modinha de agora, porém Reinvente-se chamou muito minha atenção, pois é hoje em dia é tão Reinventar um projeto antigo e torna-lo pratico junto a tecnologia e fazendo útil para nossa vida. Então escolheria ele. Beijos!

    https://indicandolinks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Regiane, tudo bem?
      Eu adorei a ideia dele também, reinventar é muito magico.
      Fico feliz que tenha gostado do post.

      Beijos

      Excluir
  2. Infelizmente é normal a gente se estressar com os colegas, sei bem como é isso HSAHUAHSAU
    Faço Jornalismo (estamos na mesma área!) e também tive coleguinhas assim!
    Enfim, eu escolheria o seu, pois tem mais a ver com atualmente e faz mais sentido. Mas, tenta não se estressar, as pessoas são assim mesmo, elas complicam tudo. Logo você vai se formar e vai conhecer pessoas diferentes e mais legais que elas!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Monique, tudo bem?
      ah que legal, um dia cheguei a pensar em fazer Jornalismo, tenho muitos colegas que cursam Jornalismo, quem sabe mais pra frente né ...

      Vou tentar nao me estressar, aproveitar mais o final do curso.
      Obrigada pela visita, volte sempre.
      Beijos

      Excluir
  3. Que post divertido! Adorei saber um pouco mais sobre o curso de publicidade.
    Sinceramente (sem querer puxar o saco nem nada), mas o nome que você escolheu é MIL VEZES melhor (pois é uma ideia jovem e usa memes, não tem como ser melhor)! Os outros são tão genéricos que nem sei o que comentar... Desculpe, mas se eu olhasse um cartaz com os títulos "Possibilidade Infinita", "Infinitas Conexões", "Concepção Infinita" ou "REINVENTE-SE" eu sem dúvida pensaria: "Nossa, que bosta". Parece até que foi um "tiozão" que criou esses nomes, aff, simplesmente pobre de espírito MESMO.
    Outra coisa, se você não tivesse escrito que eles queriam fazer uma referência a Vingadores, eu NUNCA teria reparado, Jesus não tem absolutamente nada a ver, que vergonha alheia.
    Espero que você ganhe! Depois comente qual foi o resultado desses votos hein, quero muito saber =D
    Beijinhos <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nanda, tudo bem?
      Que bom que gostou do post, fico feliz.
      pois é, quando li os nomes que eles escolheram também pensei o mesmo que você, "Nossa, que bosta!", mas como disse, temos que aprender a trabalhar em equipe ainda mais nessa área que eu escolhi cursar.

      Vou tentar ganhar essa, depois digo aqui pra você qual foi o nome escolhido sim.

      Beijos
      obrigada pela visita, volte sempre.

      Excluir
  4. Pera aí!!! Você deu sua opinião, várias pessoas gostaram, só eles que não gostaram e você vai ter que acatar o que eles fizerem? Não acho justo. Adorei a sua ideia do "o que você quer ser" e o reinvente-se também achei legal. Esse negócio de "INFINITA" eu mesmo que gosto de filme de super-heróis não liguei a coisa com a outra.
    O nome que você escolheu é legal porque mostra aos jovens que o futuro deles está nas mãos deles, a faculdade está oferecendo todos os recursos, mas a escolha de onde vão chegar e de quem serão é totalmente deles, isso demonstra liberdade e os incentiva a buscar seus sonhos.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Si, tudo bem?
      Poisé, infelizmente a vida nao é tudo do nosso jeito, eles fizeram um "auê" para tirar meu nome da lista e conseguiram, mas nao vou me estressar com eles, vida que segue, vou me formar e conhecer gente melhor.

      Beijos e obrigada pelas palavras.

      Excluir
  5. Cara, eu amo muito os teus posts sobre o curso e nesse eu ri bastante mas com respeito HAHAHA. Sei bem como é se estressar com colegas, mas olha, sinceramente, O QUE VOCÊ QUER SER, @? é MUITO melhor do que todos os outros. Se eu visse algo anunciando um evento com esse nome, provavelmente entraria porque me chamaria muita atenção. Eu acho que memes, hoje em dia, são a melhor forma de prender a atenção dos jovens, sabe? Os outros nomes dão a impressão de que vai ser um evento chato que tu só vai se for obrigado HAHAHHA (sem contar que esse negócio de ligar Infinito com Vingadores ficou nada a ver, eu mesma que amo os Vingadores e reassisti o filme ANTEONTEM não consegui ligar o nome com a referência. Não tá bom não). Mas enfim, se eles não querem te ouvir e tu já fez tudo que podia fazer, acho que não vale a pena se estressar tanto. Tu sabe que o teu nome é o melhor (os comentários aqui provam) e, quando chegar lá no mercado de trabalho, vamos ver quem vai se dar bem, né? Eu aposto em ti!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ri com respeito, diz ela hahahahaha tudo bem Gabi, pode rir, nao tem problema.
      Eu sei que o nome que eu escolhi foi bem melhor do que o deles e eles também sabem, sabem tanto que depois trouxeram exemplos de videos e cartazes incluindo o "O que você quer ser", se eu fiquei um pouco puta quando vi eles apresentando ideias com o meu nome? Talvez.

      No fim, passamos umas 2 aulas discutindo sobre isso e acabou ficando o nome deles com uma arte bem estranha e eu nem me preocupei em me estressar, só quero me formar logo e esquecer desses embustes.

      Beijos

      Excluir
  6. Trabalhar em grupo não é nada fácil. Parece que ninguém tem ideia e quando aparece algo bem legal, sempre tem quem não goste. Não se estresse com essas coisas porque um dia você se livrará desses embustes. Essa é a melhor parte quando se termina um curso.
    O nome que você criou é muito bom, o melhor de todos e talvez isso despertou a inveja nos outros alunos, só que eles não conseguiram ser tão criativos quanto você. Inventaram uns nomes que não chamam a atenção e não consegui ver nenhuma ligação com o filme, mesmo eu sendo fã de filmes de heróis.
    Esse negócio de trabalhar em grupo em escola/faculdade é super chato pra mim. Mas faz parte, né.
    Acredite, vai dar tudo certo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAAH , Amei teu comentário Adriana, realmente um dia irei me livrar desses embustes <3

      Obrigada pelo carinho, se cuida!

      Excluir
  7. é complicado.... a maioria das pessoas acham que só a opinião delas é a certa! mas as coisas não são bem assim né!
    mas respira fundo, que tudo vai dar certo!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, é verdade o teu comentario, muitas vezes as pessoas nao sabem aceitar a opinião dos outros.

      Excluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular