segunda-feira, 6 de novembro de 2017

# assunto sério # Poliamor

Poliamor 💜💜💜

Eai, ja ouviu falar em Poliamor? Sabe do que se trata? 
Se você nao sabe o que é o Poliamor ou sabe mas nao fala muito no assunto, puxa cadeira que a gente vai conversar agora.




Estou escrevendo esse post escutando Fica - Anavitória feat Matheus e Kauan

Poliamor é o nome dado ao relacionamento que ocorre simultaneamente entre três ou mais pessoas onde existe afeto e sentimento entre ambas e com o consentimento de todas. é quando possui a possibilidade de manter varias relações sexuais e amorosas ao mesmo tempo com a concordância de todos envolvidos.

Por algum momento da sua vida você já se sentiu apaixonada por duas pessoas ao mesmo tempo? E teve muita vontade de desfrutar da companhia de ambos sem sentir que estava fazendo algo errado como traição? Talvez sim, talvez não, mas a questão é, que sim, pode e é super normal nos apaixonarmos por mais de uma pessoa e o poliamor ta ai para que possamos viver esses momentos da melhor forma possivel. Mas lembrando que para se manter num relacionamento assim, é preciso muita ética e moral pois é necessário total sinceridade para poder viver a experiencia de forma plena.




Diferente do relacionamento aberto ou da relação livre, o poliamor contém além do envolvimento sexual, o envolvimento afetivo, tem amor, carinho, sentimento entre as pessoas envolvidas, e é super ok para ambas esse sentimento. O poliamor se trata de criar um vinculo com duas ou mais pessoas e assim gerar uma relação duradoura. Mas como todo namoro, o poliamor também tem discussão e desentendimento, como qualquer outro, a diferença é que as " DRs " acabam sendo uma reunião em grupo rsrsrs , brincadeiras a parte, eu quero mostrar que o relacionamento poliamoroso é tao igual quanto qualquer outro e não merece ser discriminado ou não aceito na sociedade por "transparecer algo errado", errada é a tua mente fechada e teu preconceito idiota.


"Não possuímos ninguém e ninguém nos possui"  
O poliamor acaba com algo que caracteriza um relacionamento monogâmico e que pode ir contra a natureza humana, a possessão da outra pessoa. No momento em que um casal aceita procurar uma terceira pessoa para o relacionamento, isso não indica que uma das partes esta insatisfeita com a outra, pelo contrario, indica que ambos estão em uma sintonia tao intensa a ponto de experimentarem novas relações juntos. No poliamor não ha sexo com culpa, você pode se envolver sexualmente com a outra pessoa com o consentimento do seu/sua parceiro/a , mas claro, para se ter uma relação assim é necessário muito mais respeito, confiança e sinceridade para não haver cobranças no futuro. 



O relacionamento poliamoroso possui algumas dificuldades como: 

- Ciúme:  Volto a dizer que é extremamente necessário o respeito, confiança e sinceridade nesse tipo de relacionamento, ciúme existe em todas as pessoas e se não soubermos lidar com isso, nenhum relacionamento vai pra frente, independente do tipo que seja.  Conversar, falar o que não esta gostando, tentar chegar num consenso é a melhor forma de resolver esse problema.

-  Aceitação: Sou super daquelas pessoas que "quem tem que me aceitar sou e ninguém tem nada a ver com a minha vida" mas as vezes devemos deixar esse ego de lado e pensar nas pessoas que estão na nossa volta. Imagina você tentar explicar para uma pessoa casada a mais de trinta anos com a mesma pessoa que você namora com duas pessoas e as ama de forma igual, num primeiro momento vai surgir a negação pois é isso que a sociedade nos impõe, todo relacionamento diferente da forma tradicional é errado, então explicar que você tem ou deseja ter uma relação poliamorosa é tao difícil quanto assumir pra família que é homossexual. Mas a questão é, eles podem não aceitar, MAS TEM TODO O DEVER DE RESPEITAR.

- O Término: Terminar com uma das pessoas envolvidas no relacionamento é tao doloroso quanto terminar qualquer outro namoro tradicional, pois por um bom tempo houve amor, desejo, sentimentos sinceros. Você pode terminar com todas as pessoas do relacionamento poliamoroso ou com apenas uma, nao ha necessidade de manter relação sexual com todas as pessoas pertencentes mas deve haver o consentimento de todas (como mostrei na primeira imagem com o gráfico onde indica as pessoas e as relações, nem todas se envolvem mas todas sabem da existência de ambas no relacionamento)

Enfim, o poliamor existe diversas dificuldades mas também tem seus ponto positivos para quem pratica, no final o poliamor é apenas o ato de amar varias pessoas sem enganar ninguém. 





Eai, você aceitaria um relacionamento poliamoroso?
Comenta aqui embaixo o que você achou do post, vou adorar conversar com vocês.

Beijos, até mais.

34 comentários:

  1. Admiro quem consiga ter uma relação dessa viu, porque eu não conseguiria kkkkkkk.
    Sou um pouco ciumenta e não conseguiria lidar com o fato de meu namorado ter relações com outras pessoas kkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, tudo bem?
      Poisé, num primeiro momento é dificil imaginar nosso/a parceiro/a com outra pessoa mas para manter um relacionamento poliamoroso o mais importante é manter o dialogo para entender o lado da outra pessoa envolvida.

      Pois se ele propôs poliamor é porque ama uma outra pessoa tanto quanto você ou deseja conhecer junto com você esse outro amor.

      É interessante a pratica.

      Beijos,
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Isso não era para mim, nunca aceitaria esse tipo de relação... aqui em portugal chama-se swing, quando os casais trocam uns com os outros mas é tudo muito sigiloso...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa, tudo bem?
      Acabei nao citando no post, deveria!
      Poliamor é diferente de swing, no swing o envolvimento entre as pessoas e a troca de parceiros e feita somente para satisfação sexual e no poliamor esse envolvimento contém amor, e o ato de amor outras pessoas além de amar somente o seu parceiro.

      Entendeu? Swing e Poliamor sao duas coisas diferentes.

      Obrigada pelo comentario.
      Um abraço

      Excluir
  3. Acho que cada um tem a relação ao seu gosto
    mas para quem tem uma assim é de admirar
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia, tudo bem?
      Verdade, acredito que seja uma relação tao difícil quanto qualquer outra e quem consegue manter, é de se admirar mesmo.

      Obrigada pelo comentário.

      Beijos

      Excluir
  4. Uma ótima postagem mais esse tipo de relacionamento não
    rola comigo, obrigado pela visita, tenha semana abençoada.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Oi Malu, eu acredito que TODA a forma de amor vale a pena. O poliamor é só mais uma possibilidade de amar, com muito respeito e carinho. Nunca tive essa experiência ~ e também nunca digo "dessa água não beberei". Ser feliz sem rótulos é o mais importante. :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  6. Eu não aceitaria por motivos de não consigo e acho que tem que amar muito as pessoas sabe? E eu me doo muito a uma só rs Mas conheço quem tem e é super tranquilo!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, tudo bem?
      É, cada um tem uma forma de amar.
      Gostei do teu comentario.

      Um abraço.

      Excluir
  7. Eu não aceitava...

    Mas cada um vive como quer...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel,
      Exatamente, cada um vive como quer, cabe a nós respeitar!

      Beijo

      Excluir
  8. Ohn, muito obrigado querida :D fico mesmo feliz por isso!
    Aqui, infelizmente, faz muito muito frio :( Acho que podemos trocar eheh

    Em relação ao teu post, devo dizer que não condeno, embora para mim não desse... As pessoas são livres, sim, mas há necessidade de respeito no que concerne a relações :D
    Gostei muito do facto de teres falado sobre isto :D

    NEW REVIEW POST | NO WORDS: The PERFECT FACE CREAM for MIXED SKIN!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii lindo, vamos trocar sim, eu amooo frio ❤️, e aqui é tão calor que até no inverno, tava quente hahahah


      Exatamente, mantendo respeito entre todos os envolvidos, da pra ter qualquer relaçao sela ela poliamorosa ou nao.

      Beijos

      Excluir
  9. Adorei saber sobre isso!
    não fazia ideia do significado!
    adorei
    beijos
    http://www.decortidy.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o assunto, mais eu particularmente não sou evoluída o suficiente para aceitar um relacionamento assim, sou mega ciumenta!
    Beijos linda, estou seguindo seu blog conteúdo incrivel

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem?
      Entendo teu lado, mas vamos parar pra pensar, ciúmes só traz confusao, briga e desgasta o relacionamento. Nao estou dizendo pra você aderir ao poliamor mas pra pensar se realmente vale a pena tanto ciumes.

      Beijos

      Excluir
  11. É um assunto bem interessante, não tenho muito o que opinar, mas não me imagino em um relacionamento assim. Porém acho lindo pessoas com esse pensamento ou relacionamentos (a dois) sem tantas exigências, ciumes, possessão, apenas ... amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Acho importante a ideia de nao haver tantas exigências, ciúmes e afins nao só no relacionamento a dois mas em todos os tipos de relacionamentos, até entre amigos.

      Excluir
  12. Eu li uma matéria esses dias sobre uma pessoa que estava criticando relações nessas condições. Dizendo que era moda e etc.. E comecei a ler os comentário e vi quantas pessoas de mente pequena pensavam igual e defendiam a visão.
    O mundo é tão grande! Deixem as pessoas se amarem como quiserem rs..

    Adorei o artigo de estudo <3
    Beijos

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi guria, tudo bem?
      Sabe que eu passei uma certa raiva com alguns comentarios e algumas citações que encontrei na internet sobre esse assunto.
      O pessoal parece que parou no tempo ou estao querendo regredir.

      Em 1985 na existia poliamor e ja era abordado o assunto em novelas de horario nobre, assim como a homossexualidade, nao é tao aceita pela maioria mas obriga respeito de todos, porque devemos sim RESPEITAR!

      Seria tao mais facil abrir a mente e pensar que cada um encontra a felicidade de uma forma e isso nao convém a nós decidirmos como vai ser de cada pessoa.

      Muito bom teu comentario!
      Beijos

      Excluir
  13. Não sei se conseguiria ter um tipo de relação assim.
    os relatos de uma jornalista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novas experiências devem ser sempre recebidas de braços abertos.

      Talvez no futuro você esteja mais madura em um relacionamento e consiga tentar.
      O segredo é fazer o que nós faz feliz!

      Beijo

      Excluir
  14. Oi Malu;
    Já fui apaixonada por duas pessoas ao mesmo tempo, mas sou de humanas e já viu né, o que é "meu" ninguém tasca, sou muito ciumenta ao ponto de não gostar de amigas em volta, nem minhas amigas escapam do meu ciumes.
    Beijos da Reh.

    https://regianeferreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, nossa, imagino como deve ter sido voce se apaixonar por duas pessoas tendo todo esse ciume kkkk
      mas nao seja tao ciumenta assim, nao vale a pena.

      Beijos

      Excluir
  15. OOi já me apaixonei por duas pessoas e fiquei bem confusa, não que seja errado, mas espero que não aconteça novamente kkk. Já conheci algumas pessoas com relacionamento aberto, e ambas gostavam um pouco da liberdade que se tinham.
    Adorei o blog, já estou seguindo
    BEijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, que legal tua experiência.
      Como falei no post, Poliamor e Relacionamento aberto sao coisas diferentes e temos que respeitar ambos.

      Ontigada!
      Beijos

      Excluir
  16. A Great Post!
    I follow you. Do you like to follow me back?

    I wish you a great weekend.
    Best regards,
    Catherine
    Here's my blog

    ResponderExcluir
  17. Não gostaria para mim, mas cada um faz o que deseja da vida e temos que respeitar. Afinal, intimidade é algo pessoal e ninguém têm que se meter na preferência de ninguém kk. Pra mim nem faz sentido isso de aceito ou não. Tenho que aceitar ou não, no momento que for relacionado a minha intimidade.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Grupo MBB / Rede Natura

    ResponderExcluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular