quarta-feira, 18 de outubro de 2017

# Fui & Fotografei

Fui e Fotografei: Praça Província de Shiga

Oiii galeras, tudo bem?
Hoje eu vim trazer uma proposta de post que eu acho super interessante para quem mora aqui em Porto alegre aproveitar e para quem tiver a oportunidade de vim pra ca, poder saber onde ir e o que conhecer com mais calma.
O Fui e Fotografei vai ser um quadro aqui do blog onde vou apresentar pra vocês lugares de Porto alegre que eu ja fui e super amei, lugares para passeio, para fotografar, para aproveitar com a familia, namorado(a) , enfim, os lugares de POA que eu mais gosto.

---------------------------------------------------------------------------- 💙 ------------------------------------------------------------------------
Vamos começar com a Praça Província de Shiga, ela é uma praça bem pequeninha, cercada e com um porteiro que monitora todos que entram e saem dela, ponto positivo pro primeiro lugar do quadro né, ja sabemos que é mais seguro o espaço. A praça fica entre a  Av. Cristóvão Colombo e Plínio Brasil Milano (perto do supermercado Asun, pra aquelas que nunca sabem o nome das ruas mais se localizam pelos pontos de referência como eu kkkk) , é super tranquila e bem cuidada, limpinha. Funciona das 09h00 as 12h00 e das 13h30 as 18h00 , não é permitido entrar com animais, então infelizmente seu dog não vai poder te acompanhar nesse passeio.


Ela foi inaugurada em Outubro de 1983 e foi financiada pelo governo do Japão para celebrar o convênio de fraternidade entre o Rio Grande do Sul e Shiga, dois estados-irmãos. Logo na entrada tem uma placa de granito onde tem um agradecimento em português e japonês escrito: 

Praça Shiga
Esta praça foi oferecida ao povo gaúcho pela Província de Shiga-Japão, estado-irmão do Rio Grande do Sul em comemoração ao convênio de fraternidade assinado entre os dois estados. 
Outubro de 1983

A praça foi projetada pelo arquiteto e paisagista japonês Kunie Ito, e possui o estilo tradicional dos jardins japoneses. Ela tem um lago, uma ponte de pedra, uma cascata, um quiosque para descanso, uma fonte e algumas esculturas da cultura japonesa. 


---------------------------------------------------------------------------- 💙 ------------------------------------------------------------------------

Eu conheci essa praça faz uns dois anos, através de alguns amigos fotógrafos aqui da região, por ser bem cuidada, fechada e totalmente diferente das outras praças e parques que temos aqui em Porto Alegre, ela é muito usada para realizar ensaios fotográficos de gestantes e 15 anos. Eu mesma ja tive a oportunidade de fazer um trabalho la, as fotos ficaram lindas, o espaço é pequeno mas na hora de fotografar ele parece ficar imenso com tanto cantinho que você pode explorar. 

algumas fotos do ensaio que fiz na praça: 

Viram como as fotos ficam muito diferentes uma das outras? É só saber explorar bem o local que você tem, a praça é pequena mas me rendeu vários cliques que parecem ter sido feitos cada um num lugar diferente.  
Além de ir a trabalho, fui passear com a minha namorada também, ela queria conhecer o local que eu fiz essas fotos acima e então fomos. Notei enquanto fazia o ensaio, que tinha muitos casais la, tanto de jovens quanto de adultos, por ser um lugar mais reservado se torna gostoso ficar na companhia de quem a gente gosta ali no meio da natureza, ouvindo o barulho da água nas pedras, dos pássaros, parece que a gente sai da cidade grande e entra num outro mundo, logo que você entra na praça, automaticamente você esquece que esta no meio de duas avenidas extremamente movimentadas da cidade grande. É muito bom, eu indico muito a quem puder ir, é um passeio que vale super a pena. 


O que vocês acharam desse novo quadro do blog?  
Tem alguém aqui que já conhece a Praça Shiga, se não, o que achou da praça? 
Deixe suas opiniões aqui nos comentários, vou adorar conversar com vocês.
Beijos e até mais. 



22 comentários:

  1. Malu, que lugar maravilhoso! Deu vontade de conhecê-lo, pena que estou longe! :(
    Adorei as fotos que fez, ficaram incríveis!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, tudo bem?
      Que bom que gostou, fico feliz.
      Tudo bem estar longe, se um dia tiver a oportunidade de vim pra Porto Alegre, nao esquece de passar na Praça Shiga pra conhecer esse cantinho japonês que temos na cidade.

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa que esse lugar é bastante bonito ~
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Novo LOOK / Review De Carimbo
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bonito né Sofia, eu adoro essa praça.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oii Sil, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado das fotos, faço com muito amor <3

      Beijos

      Excluir
  4. que lugar lindooooo!
    as foto ficaram maravilhosas! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lindo né, Lu?
      Quando puder vim pra Poa nao deixa de ir visitar a praça Shiga, tu vai ver o quanto é bom entrar la.

      Beijos

      Excluir
  5. Lindas fotos Malu e que lugar encantador! Espero poder conhecer em breve :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fran, tudo bem?
      Tu és nova aqui, seja bem vinda viu!
      Obrigada pelo carinho, faço cada foto com muito amor <3

      Vai conhecer logo sim, vai adorar, tenho certeza.
      beijos
      Volte sempre que quiser.

      Excluir
  6. Nossa que legal saber dessa praça, só dei uma passada por essa cidade uma vez e não tive a oportunidade em conhecer!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que pena que nao conheceu. Mas faz o seguinte, quando puder voltar a Porto alegre, separa uma tarde pra visitar a praça, tu vai amar.

      Beijos

      Excluir
  7. Meu Deus, acho que se não fosse esse post nunca iria saber dassa praça, moro a umas 4 horas de Poa, e nunca tinha ouvido falar dela! kkkkk Que linda, nem parece ficar em uma cidade tão movimentada! kkk

    Uma pergunta: Tem que pagar para entrar?

    Beijinhos e adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, tudo bem?
      Para alegria de todas nós, não precisa pagar pra entrar.
      É só respeitar o horário de funcionamento da praça que ta liberado o passeio.

      Beijos

      Excluir
    2. Oi, Estou bem e você?
      Aah que bom, o lugar é muito lindinho! Com certeza da próxima vez que eu for a Porto Alegre vou visitar! <3

      Beijinhos

      Excluir
    3. Estou bem.
      Isso, vai mesmo e aproveita pra fazer varias fotos, vale a pena.
      Eu garanto haha

      Beijos

      Excluir
  8. Que lugar maravilhoso, adorei!
    E cara como você arrasou nas fotos, parabéns! Beijos!!

    regianeferreirablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane, tudo bem?
      Obrigada pelo carinho, como disse nos comentários acima, fotógrafo com muito amor.

      É lindo o lugar né, vale a pena conhecer.

      Excluir
  9. Que lugar maravilhosoooo!!!!!
    Tô apaixonada! Quero conhecer <3

    As fotos ficaram sensacionais! Parabéns
    www.garotasenxaqueca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, ah que bom que gostou, fico muito feliz em saber.
      Obrigada, as fotos faço com muito amor.

      venha conhecer, é lindo mesmo.

      Beijos

      Excluir
  10. Respostas
    1. Oi ana, é lindo né?
      Indico muito a conhecer quando vier pra Porto alegre hein.

      Beijos

      Excluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular