domingo, 29 de outubro de 2017

# Fui & Fotografei

Fui e Fotografei: Parque Germânia

Oii galeras, tudo bem?
semana passada eu comecei o Fui e Fotografei,  quadro novo aqui no blog onde vou contar um pouco sobre meus lugares favoritos de Porto alegre e região, se você não viu o post anterior, clique aqui,  hoje trouxe um parque que eu amo de paixão, um dos lugares que eu mais frequento e vivo indicando pra quem quer deitar na grama e descansar.

estou escrevendo este post ouvindo: Matheus & Kauan - Nessas Horas 
---------------------------------------------------------------------------- 💙 ------------------------------------------------------------------------

Então o segundo lugar de Porto alegre que vamos conhecer é o Parque Germânia. Esse parque foi inaugurado em 26 de Março de 2006 pelo prefeito José Fogaça. Diferente da Praça Shiga que falamos anteriormente, o Parque Germania é bem grande, ele possui 15,11 hectares de extensão e conta com 1 lago (com tartarugas 💙) , 3 pracinhas com brinquedos e caixa de areia para crianças, 1 quadra de basquete, 1 quadra de vôlei, 2 quadras de futebol e 2 de tênis,  1 cachorródromo , sim, podemos trazer nossos peludos pra brincar também, eles podem ficar dentro do cachorródromo que é todo cercado com grade ou passear pelo parque, não tem problema, o parque também conta com mais de 100 bancos, alguns com mesa, 1 cancha de bocha, banheiro, espaço do chimarrão que oferece água quente para reabastecer as garrafas térmicas, segurança em tempo integral, 105 vagas de estacionamento e muita, muita, muita grama e sombra para aqueles que como eu adoram se jogar no chão e ficar lendo um livro, conversando com os amigos, passar a tarde com a namorada, ver o sol ir embora ...


Foi dado o nome de Parque Germania como uma homenagem a imigração alemã do Rio Grande do Sul e tem uma placa onde esta escrito a seguinte mensagem: 

Em memória dos que, com trabalho, fé e solidariedade, construíram o que somos." 



Como é um parque bem grande, bem cuidado e com segurança, é super normal você encontrar fotógrafos realizando ensaios fotográficos infantis, de casal, gestante, 15 anos e até de casamento, eu já tive a oportunidade de fotografar diversas vezes nesse parque. 

       💙
  💙


E por ter esse espaço e segurança acontece muitos eventos como a Feira do Livro infantil,  OktoberFestPoa, RedBull Soapbox Race, Day Run em Família, Encontro de Food Trucks e muito mais. 

Na verdade o Parque Germania é um lugar muito família e amigos, você pode juntar a galera pra sentar na grama e tomar um chimarrão, fazer um piquenique, jogar um bola, andar de bike/skate/patins ou simplesmente bater um papo, é uma ótima opção para esses domingos com um céu azul lindo. Eu sinto um prazer enorme eu poder morar do ladinho desse parque maravilhoso e passar por ele todos os dias, sempre que vejo todo esse verde e esse espaço enorme, me da um tranquilidade que nem da vontade de sair dali hahah. 
Por ele ser grande, na entrada principal tem esse mapa que mostra onde você esta e indica todos os espaços do parque para você se localizar. 



Pra quem estiver em Porto alegre ou esta se organizando pra vim, não deixa de passar uma tarde no Germania, o parque funciona das 06:30 as 20:00 e não precisa pagar nada pra entrar, só aconselho a levar um dinheirinho separado pra se por acaso você ver um dos "tios" do algodão doce, da pipoca, do churros, ou vai que você da sorte de ir em um dos dias que ta rolando encontro de Food Truck , tenho certeza que você vai ficar com vontade e vai precisar comprar uma dessas gordices que eu falei, ah, já estava esquecendo, o parque fica bem ao lado de dois shoppings, o Iguatemi e o Bourbon Country, então você pode aproveitar e fazer três passeios em um dia. (o Bourbon Country tem um teatro incrível, mas isso eu conto pra vocês em outro post) . 



Bom galeras, eu espero que tenham gostado desse post, me conta aqui nos comentários se já conhece o Parque Germania, ou o que achou do post, deu vontade de ir? 
Quando vim conhecer o parque não esquece de avisar aqui no blog pra a gente se conhecer também hein. hahah



Beijos, e até mais. 




24 comentários:

  1. Malu, que parque mais lindinho! Deve ser super gostoso!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, é muito bom ficar la.
      Quando tiver a oportunidade de vim a Porto alegre, passe uma tarde la pra você conhecer, vai adorar.

      beijos

      Excluir
  2. Nossa, que maravilha de lugar, parece mesmo muito bom de ficar horas e horas... eu não conhecia, mas vontade de ir já!


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiim, é maravilhoso, venha conhecer, tu vai amar.
      beijos

      Excluir
  3. Que fotos lindas! Que saudade de porto alegre nossa.. Adoro fotografar, fiz meu TCC do curso de turismo sobre fotografia..
    Amei o teu blog e adorei o fato de ser gaúcha também haha
    Beijinhos 💝

    Aos Olhos da Diu × FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais uma gaúcha pro time 💙
      aaah que maravilha o teu TCC hein, eu ia amar fazer sobre fotografia também.
      Deu saudade? Vem visitar a cidade novamente, e aproveitar uma tarde no Germania.

      Beijos

      Excluir
  4. O lugar é lindo meeesmo ! Eu amo fotografar também.
    Obrigada por ter passado no meu cantinho, retribuí a visita e amei o seu blog, sucesso sempre ! Deus abençoe !

    amandagabrielleblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, que bom te ver por aqui.
      Seja bem vindo, fico feliz que tenha gostado do meu blog. Muito sucesso pra nós.

      fotografar é tudo de bom né?
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Manu!

    Que lugar lindo, adorei as fotos! Manu, no blog eu postei um sistema melhor que o do Google para comentários depois de uma passadinha lá, vc não fica presa somente que seus leitores tenham Google, ele aceitar Facebook e outras redes para se logar.

    Bjus, Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, tudo bem?
      Que bom que gostou das fotos, fico feliz.
      ah, interessante, vou dar uma olhada no seu blog pra conhecer esse sistema, obrigada.

      Beijos,
      ah, é Malu kkkk

      Excluir
  6. Eu realmente to amando teus post's sobre teus lugares favoritos de POA! Também não conhecia essa praça e estou chocada com o tamanho e diversidade de coisas que ela oferece! Amei mesmo e com certeza um dia vou ter que visitar!
    Beijinhos

    apreciandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom saber que esta gostando dos posts, posso te dizer que na tem outro nos rascunhos Hahahah
      Siiim, esse parque tem muuuuita coisa pra fazer, é enorme, passeio por la todo dia, menos quando te chovendo como hoje 😕

      Venha conhecer esse também, daí me avisa pra gente se encontrar por la.

      Beijos

      Excluir
  7. Bem bonito ;)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Oi Malu;
    Que lugar enorme, e que fotos maravilhosas, está de parabéns. Essa frase faz refleti bastante. Quem sabe um dia DEUS abençoe para conhecer esse lugar lindo.
    Beijos da Reh.

    https://regianeferreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada!
      vai conhecer sim, teu filho ia amar correr pelo parque kkkkk
      Beijos

      Excluir
  9. Que parte incrível! As fotos ficaram incríveis, parabéns :D

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Stefanie, tudo bem?
    És nova aqui né? Seja Bem Vinda!!!
    Que bom que gostou, fico feliz!

    Beijos

    ResponderExcluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular