quinta-feira, 5 de outubro de 2017

# MÚSICA

As vantagens de trabalhar ouvindo música 🎵

Boa noite galera, tudo bem?
Como falei no post anterior, eu sempre edito minhas fotos e crio os posts aqui pro blog ouvindo música, e já notei que quando eu não estou ouvindo música, as coisas não fluem direito, parece que falta alguma coisa, meu cérebro não funciona da forma que eu gostaria. Notei também as minhas melhores ideias para posts e fotografias surgem quando eu estou ouvindo musica, logo lembrei de quando eu trabalhava em empresas fechadas onde não era permitido ouvir musica trabalhando, meu rendimento e produtividade eram bem baixos e quando comecei a trabalhar em empresas que permitiam as musicas, eu trabalhava mais e melhor.

obs:. Estou escrevendo esse post ouvindo Closer - The Chainsmokers

Pensando em tudo isso, resolvi trazer pra vocês um pouco das vantagens que a musica nos traz na vida profissional ..


  • Ouvir música agitada aumenta o desempenho e produtividade: 
Sabe quando você precisa criar algo, escrever um relatório, separar uma documentação ou simplesmente fazer algo que você não gosta muito ou já esta enjoado de tanto fazer mas precisa fazer por ser sua função nos serviço? Então, com uma musica agitada tudo fica melhor. As batidas mais fortes e seguidas da música faz com que você sinta vontade de se movimentar mais rápido logo seu cérebro entende que você precisa concluir mais rápido tal questão. 


  • Usar fones de ouvido ajuda a evitar interrupções no trabalho:
Você estar usando fones de ouvido é como se fosse uma placa de " Não perturbe" para as pessoas que estão na sua volta. Por mais que tenha barulho e outras pessoas numa mesma sala que você, com os fones de ouvido é como se você estivesse controlando o mundo, a música acaba sendo o seu ambiente de trabalho e você fica focado apenas nela e na função a ser executada.

  • Ouvir sua música favorita ajuda a diminuir o stress: 
Você esta naqueles dias terríveis que só o "Bom dia" de qualquer pessoa te incomoda, esta cheio de afazeres no trabalho, sem paciência e apenas com aquela vontade louca de ir pra casa, pare por um momento, coloque a sua musica favorita e volte a trabalhar. Sim, ouvir a sua música favorita por alguns segundos que seja faz você relaxar e esquecer o stress. Vejamos: Começou a sua música favorita, aquela que você sabe cantar todinha sem errar uma palavra, que te lembra momentos divertidos, aquela que te da vontade de cantar e dançar sem se preocupar com a vida, seu cérebro bloqueia todos os  "problemas" a sua volta e faz você se sentir bem ao relembrar todas as coisas boas que já viveu ouvindo aquela música, fazendo com que você se acalme e consiga continuar o dia tranquilo.

  • Ajuda na concentração e raciocínio: 
Músicas que possuem 60 a 70 batidas por minutos favorece a concentração.
Em um estudo realizado pela empresa MindLab International, foi dado um teste para um grupo de 26 pessoas com tarefas de raciocínio lógico e equações matemáticas, essas pessoas foram dividas em quatro grupo onde cada um realizou o teste ouvindo música, pop , eletrônica, clássica e ambiente. 
Foi constatado um aumento de concentração e produtividade no grupo que ouvia música eletrônica, eles tiveram não só a melhor performance como foram os mais rápidos a concluir o teste. 

  • Ajuda na criação de textos e imagens: 
Essa é especial para Blogueiras, Designers, Publicitarias e Fotógrafas (no caso junta tudo e forma eu) , não sei se com vocês acontece, mas comigo direto. Quando preciso escrever um texto ou criar uma imagem, um projeto que seja voltado para algum assunto mais importante e triste, coloco uma musica calminha, aquela da playlist da bad, e logo surge alguma ideia muito boa e o trabalho sai. Da mesma forma acontece quando preciso criar algo divertido, interessante, abro o Spotify direto nas playlists de  musica eletrônica ou um pop bem agitado que as ideias fluem na hora. 
Quando eu não ouvia musica trabalhando, por mais que eu estivesse sozinha num lugar silencioso, minha cabeça estava sem um turbilhão de pensamentos e eu não conseguia me concentrar.





Bom gente, então percebemos que esta liberado trabalhar e estudar ouvindo música, de preferência as mais agitadas que já é pra manter aquele clima de final de semana hahaha. 
Espero que tenham gostado e até mais.

Beijos.


6 comentários:

  1. Olá! Obrigada pela visita lá no Inverno de 1996!
    Adorei seu blog também <3

    Sou de Nova Prata, na serra, bem longe de POA SHAHSUASHAU
    Realmente espero fazer da fotografia minha profissão, pois cada dia que passa me apaixono mais e mais!

    Sobre o post: não consigo escrever e ouvir música ao mesmo tempo, pois ou presto atenção no que estou escrevendo ou presto atenção na música, nunca consegui fazer os dois ao mesmo tempo SHSUAHSUAHSU Também não consigo ler e ouvir música!

    Porém amo ouvir música, mas tenho que estar 100% focada no que estou ouvindo, senão não consigo prestar atenção.
    Ainda não sei porque isso acontece HSUAHSUASHAU

    Amei seu post e realmente, a música nos deixa mais produtivos, mas cada um faz do jeito que consegue né :D

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii obrigada por retornar no meu blog.
      De Nova Prata? Meu sogro é dai, visitei a cidade uma vez com eles, vamos muito para Veranópolis, a família da minha namorada e toda de lá.

      Sobre o post:
      Entendo que tem pessoas que não consigam fazer os dois ao mesmo tempo, na época da escola eu não conseguia também, mas hoje me ajuda muito ouvir musica. Mas num volume ambiente, nada mt alto senão enrola tudo na minha cabeça Hahahaha


      Beijos

      Excluir
  2. Também acho que flui mais, sabe? E música é vida! <3 a música que tu ta ouvindo é boa demais!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sté, que bom te ver por aqui.
      Música é vida, concordo com você.
      Siiiim, essa música é muito boa, eu adoro.


      Beijos

      Excluir
  3. Oie,
    Eu gosto de fazer tudo ouvindo música, de limpar a casa a estudar. Quando estou fazendo aquela faxina coloco uma música bem animada para me motivar a ir até o fim. Quando estou estudando ou fazendo algum trabalho escuto de tudo, me mantem concentrada e esqueço do mundo.
    O fone de ouvido aqui não funciona muito, alguém sempre aparece do mesmo jeito. rs
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah faxina com música é muito melhor, a gente limpa com mais vontade hahah.
      aqui em casa é o dia inteiro tocando alguma musica, nem que seja uma calma baixinho, mas sempre tem musica.

      o fone ajuda aqui, mas como sao só duas pessoas em casa, acho que isso facilita né kkkk

      Obrigada pela visita, beijos

      Excluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular