sábado, 5 de agosto de 2017

De volta a escola | Curso Técnico em Publicidade


Agosto, meu querido, esse ano você chegou de uma forma tão maravilhosa que eu só desejo que  você continue assim, melhor a cada dia. 

No finalzinho de julho eu tive uma notícia muito boa, fui sorteada em um curso aqui da minha cidade e ganhei uma bolsa integral para cursar um Técnico em Publicidade, fiquei muito feliz pois é a área que pretendo exercer além da fotografia e também por que é gratuito, vamos combinar que um curso técnico hoje em dia não é nem um pouco barato né? Então se surgiu a oportunidade, vou agarrar com todas as forças. 
Dia primeiro de agosto começou as aulas, nossa, fazia tanto tempo que eu não entrava numa sala de aula, que eu não tinha uma rotina escolar com o horário escolar, porque na faculdade eram apenas três dias na semana e as aulas começavam as nove da manha.
Quando entrei na escola e vi aquele tanto de gente diferente, me senti tao bem, vontade de conhecer todo mundo, fazer novas amizades. 

aos que já concluíram o ensino médio:  Sabe quando a gente começa a sentir saudade da época da escola, dos amigos, das bagunças em sala, até de acordar cedo e passar a manhã inteira fora? 
E a gente para pra pensar que poderíamos ter aproveitado tanto aquela época e ter feito tudo diferente? Diferente de uma forma boa, claro. Como ter estudado mais, ter se empenhado mais nas provas e trabalhos, não ter matado aula ou discutido tanto com o colega que não gostava muito, enfim, aproveitar o que você não havia aproveitado por ser infantil ou imaturo naquela época. 
E então hoje, depois de muito tempo você ganha a oportunidade de voltar pra escola, agora num nível mais avançado, agora mais maduro, mais adulto, sabendo exatamente o porque de estar ali, sabendo qual é o seu objetivo final, sabendo separar a hora da brincadeira e a de aprender, porém, por apenas um ano, e você já pensa   " nossa, um ano passa muito rápido" , engraçado né, quando éramos mais jovens, um ano na escola parecia uma eternidade. 

Chegou a minha hora que fazer diferente, de viver novas experiências, novas amizades, de voltar a escola com outra cabeça, e eu fico a cada aula mais feliz, esperando ansiosamente os obstáculos, porque agora eu já sei que eles existem e vão aparecer em algum momento, a diferença é que agora eu também sei enfrenta-los. O medo das apresentações de trabalhos já não me cercam mais, a vergonha de levantar a mão para questionar algo que eu não sei, não existe mais, o tempo mudou, e ainda bem que eu mudei com ele. 

aos que ainda não concluíram: Não hesitem em estudar, aquela frase chata que todo mundo repete 
(você vai sentir falta da escola) pode até parecer mentira, mas é VERDADE, você vai sentir muuuuuita falta da escola, das matérias, dos trabalhos, das provas, é difícil acreditar mas vai sim, então aproveita muito, o máximo que você puder, sem desejar que tudo acabe logo porque essa é a melhor parte da vida.

Bom, por fim eu espero que esse mês seja de muito conhecimento e novas experiências. Diferente de julho, em agosto o blog vai estar bastante movimentado porque por um milagre de Deus eu consegui me organizar e já tenho 4 posts separados pra vocês, vou liberando durante a semana. 
Desejo um mês maravilhoso pra todas vocês que me acompanham aqui no blog, e que não desanimem com alguma situação ruim ou desconfortável, cada dia que começa é um recomeço da nossa vida, então esquece tudo de ruim que aconteceu ontem e foca no hoje.


Um beijo e até mais :*





10 comentários:

  1. Boas aulas! ♡
    http://toobege.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que ótima oportunidade, aproveite bastante :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por ter conseguido bolsa integral para o curso.
    Tenho tido muita saudade da minha época de escola, acho que eu sou uma pessoa que precisa estar sempre estudando, aproveitei bastante minha época de ensino médio, mas sinto que preciso voltar ás salas como aluna, kk.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ❤
      Eu também sou dessas, tenho que estar sempre estudando, não consigo parar, to sempre fazendo algum curso online kkkkk

      voltar como aluna? Você é professora?

      Obrigada pela visita.
      beijos

      Excluir
  4. Parabéns! Que agosto seja surpreendente <3
    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela sua conquista, babe. Sou suspeita para falar da área, porque sou publicitária 💜 Então, só posso te deixar boa sorte!

    Beijos, babe
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh linda, obrigada pela visita.
      Vi no seu blog que és publicitária, logo serei também, acho essa profissão demais ❤️❤️❤️

      Obg, boa sorte na tua carreira tb e muuuuitos trabalhos.

      Beijão!

      Excluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular