segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

# MÚSICA # SOBRE MIM

Quando bate aquela nostalgia musical ...




Sabe quando bate uma saudade daquelas músicas que embalaram a tua adolescência? Quando tu percebe que todas aquelas bandas que tu ama, já acabaram, estão acabando ou já não fazem tanto sucesso assim? Quando um integrante da banda, morre :( , ou quando outro simplesmente decidi seguir carreira solo e qualquer outro no lugar desse, não seria nem um pouco bom? 
Pois é, eu ja passei por essas situação umas incontáveis vezes nesses meus 20 anos de vida, e hoje tenho uma certa pena "nova cultura musical" . Enfim, cada um sabe o que é melhor pra si e eu não tenho nada contra a quem curte as musicas de hoje em dia, mas eu prefiro ficar com os bons e velhos que já se foram e os poucos que ainda restam.

Eu acordei no sábado (16/01) com uma música na cabeça, " CPM 22 - Um minuto para o fim do mundo",  e não sosseguei até escutar. Porém para quem gosta, escutar uma música é meio que um imã para escutar a discografia inteira hahhaha. Passei o dia escutando CPM , lembrei dos shows que fui, das festas que fiz, da adolescência que tive, e decidi então fazer uma playlist das músicas antigas que mais marcaram a melhor fase da minha vida! 

  • CPM 22 - Iniciou em 1995 (nasceu no mesmo ano que eu ), em Barueri - SP, considerada como uma banda de Punk Rock | Hardcore , possui 12 discos, sendo dois demos, dois ao vivo e duas coletâneas, uma chamada 20 Anos que foi criada no ano passado (2015). A banda também tem 4 DVD's , sendo um acústico (que é o meu favorito ♥). 
1. Não sei viver sem ter você

2. Um minuto para o fim do mundo

3. Dias atrás

  • Raimundos -  Essa banda eu adoro mas teve um vai e volta louco hahaha, iniciou em 1987 parou em 1990, voltou em 1992 e parou em 2001 e a partir dai segue até hoje, UFA! A banda é de Brasília - DF, também conhecida com o gênero Punk Rock, Hardcore e tem uma pegada de Metal alternativo. Possui 11 discos sendo 3 ao vivo e os mesmo em opção de DVD. Atualmente a banda tem participação na abertura da Malhação 2015, com a música Vida Inteira. Eu fico muito feliz ao ver que o rock ainda tem um espaço na mídia, porque hoje em dia é só sertanejo e funk  nas novelas.
1. Me Lambe

2. Mulher de Fases


3. Vida Inteira


  • Nenhum de Nós - E chegou a hora do bom e velho Rock Gaúcho Tchê! Essa banda é um amor, eu sempre adorei as músicas, desde novinha eu escutava e me lembro até hoje que quando eu tinha uns 9 anos, descobri que a banda é aqui de Porto Alegre ♥ , fiquei mega feliz, pulava e cantava numa felicidade porque eles são da mesma cidade que eu hahaha. A banda teve início em 1986 e como já disse, é de Porto Alegre - RS. Possui 17 discos, sendo dois acústicos. 
1. Amanhã ou Depois

2. Julho de 83

3. Você vai lembrar de mim

  • Capital Inicial - Mais um amor de Brasília - DF ♥ , a banda teve início em 1982, considerada com o gênero POP Rock e Rock Alternativo. Possui 28 discos, sendo 5 ao vivo, 2 acústicos, e 2 EP's. Eu particularmente prefiro as músicas sempre em acústico, sou bem calma e esses tipo de músicas, parece que me tocam mais, porém, é impossível escutar Capital Inicial em acústico, quando toca qualquer música deles, eu sinto a obrigação de gritar, pular, cantar incansavelmente como se não houvesse amanhã!
1. Primeiros Erros 

2. A sua maneira

3. Natasha



  • Titãs -  Mais uma banda com início em 1982 e segue firme até hoje. Titãs é uma banda de São Paulo - SP , conhecida com o gênero de Pop Rock e Rock Alternativo. Possui 22 discos, 7 DVD's e 18 Turnês, tendo a turnê de maior duração e maior público até hoje na história da banda, realizada em 4 anos, isso mesmo, a turnê começou em 2005 e terminou em 2009! 
1. Epitáfio

2. Enquanto houver sol

3. É preciso saber viver

  • Detonautas - Oh banda linda ♥ , teve início em 1997 no Rio de Janeiro - RJ e até hoje encanta muito com as suas músicas. Possui 13 discos, sendo 2 ao vivo, 1 EP e 5 Coletâneas. 3 DVD's e diversos singles que todo mundo conhece, desde "Outro Lugar" de 2002 até "Melhor plantar bem" de 2015. 
1. Olhos Certos 

2. Você me faz tão bem

3. Outro Lugar


  • Charlie Brown JR - Eu deixei propositalmente essa banda pro final, porque é a minha preferida entre todas as que estão aqui. Charlie Brown é a banda que mais fez parte tanto da minha infância quanto da minha adolescência e ainda está presente na minha vida adulta. A banda teve início em 1992 e infelizmente com a morte do vocalista Alexandre Abrãao Magno (Chorão) e do baixista Luiz Carlos Leão Duarte Jr (Champignon), teve fim em 2013. Eram de Santos - SP e conhecida com o gênero Skate Punk, Hardcore Punk, Rock Alternativo e Punk Rock. Teve 14 discos, sendo 2 ao vivo e duas Coletâneas, 6 DVD's e tiveram 16 músicas em trilhas sonoras de Programas de TV, sendo 3 últimas em 2014, "Meu mundo novo" na Malhação Sonhos, "Céu Azul" na novela Império e " Pra não dizer que não falei das flores" na série Plano Alto. 
1. Vícios e Virtudes 

2. Dona do meu pensamento


3. Papo Reto



FOI MUITO DIFÍCIL ESCOLHER APENAS 3 MÚSICAS DE CADA BANDA ♥ , a minha vontade era de colocar a discografia inteira de cada banda aqui, mas o post ia ficar mais gigante do que já esta hahah. 
Até porque são bandas tão boas que todas tem pelo menos uma música que todo mundo conhece: 
  • "Quando estou com você sinto o meu mundo acabar, perco o chão sob os meus pés e falta o ar pra respirar, e só de pensar em te perder por um segundo, eu sei que isso é o fim do mundo"
  • "Complicada e perfeitinha, você me apareceu, era tudo que eu queria, estrela da sorte. Quando a noite ela surgia, meu bem você cresceu, meu namoro é na folhinha, mulher de fases"
  • "Mas você lembra, você vai lembrar de mim, que o nosso amor valeu a pena, lembra, é o nosso final feliz, você vai lembrar, sim, você vai lembrar de mim"
  • "Se um dia eu pudesse ver, meu passado inteiro, e fizesse parar de chover, nos primeiros erros, ah, meu corpo viraria sol, minha mente viraria sol, mas só chove e chove"
  • "Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer, devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer"
  • "Ainda vou te levar, pra outro lugar, além do sol e do mar, onde eu possa te ter e te amar, e o tempo vai ser maior"
  • "Ela estava ali sozinha querendo atenção e alguém pra conversar, você deixou ela te lado vai pagar pela mancada pode acreditar, então já era, eu vou fazer de um jeito que ela não vai esquecer "
Eu quero dizer que sinto uma falta enorme de todas essas bandas, tanto charlie brown que infelizmente acabou, quanto das outras que estão com um reconhecimento menor do que mereciam e com músicas totalmente diferentes do que era antes. Continuo gostando e admirando todas, mas nada se compara as músicas antigas e a energia, alegria e paz que eu sinto ao ouvi-lás. Tive o prazer de estar presente no último show do Charlie Brown Jr, estar presente em um dos shows do CPM 22 e Raimundos, e agradeço por toda renovação da minha alma em cada um desses shows, saio sem voz mas uma paz interior incrível! 

Ainda não tive a oportunidade de estar em um show das outras bandas aqui citadas, mas admiro todas com a mesma intensidade e se algum dia eu tiver essa oportunidade, irei aproveitar da mesma forma que aproveitaria se tivesse com meus 15 anos novamente kkk.

Espero que tenham gostado do post e matado um pouquinho da saudade dessas bandas incríveis ♥ 

Um beijo :* 



10 comentários:

  1. Adorei as músicas,sempre me bate uma nostalgia.
    Amei o post beijos

    ResponderExcluir
  2. "Como a vista é linda da roda gigante, é, tão grande!" hahaha Amo Raimundos. Agora fiquei cm essa música na cabeça e já coloquei pra rodar a playlist hahaha. Amo CBJR também. Acredita que eu fui no ultimo show deles no planeta? :'(
    Amei a playlist, só musica boa!
    Beijos!

    www.sweetbleeding.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "acho que ela viajou que eu era um picolé..." hahahah Adoro Raimundos <3
      Ai guria, e eu fui no ultimo que eles fizeram no Pepsi :( , que tristeza meu Deus, amava esses caras </3

      Obrigada pela visita,
      beijos :*

      Excluir
  3. Quanta música boaaaa! Ahhh, eu amo Capital inicial, Raimundos e CBJr <3
    Beijos
    http://gabriela-amorim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Só musica top , meu namorado sempre toca elas no violão!
    Beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah devem ficar lindas no violão! <3
      Obrigada pela visita volta sempre que quiser ta?

      Beijos

      Excluir
  5. cpm, capital, detonautas. quanta saudade! <3

    http://atoafazendobolhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular