terça-feira, 14 de julho de 2020

# Covid-19 # Curso Online

Entrei pro FCN!

Oi gente, tudo bem? 
Fiquei uns dias sem aparecer aqui por motivos de que estava resolvendo a minha vida profissional hehehe. 
Eu trabalho com fotografia a 5 anos mas sempre conciliando com outro emprego, mas meu sonho sempre foi viver da fotografia, quando iniciou 2020 eu havia decidido me organizar financeiramente para no inicio de 2021 eu sair do meu emprego atual e abrir a minha empresa de fotografia, mas veio o coronavírus e jogou um balde de água fria nos meus planos. 

A mais ou menos um mês eu conheci o canal Coisa de Fotógrafa no YouTube e comecei a assistir aos vídeos de dicas na fotografia e em um dos vídeos, a Isis, dona do canal comentou sobre uma semana de aulas ao vivo que ela iria trazer a introdução do curso completo dela com alguns desafios pra área, chamava-se
Desafio: Fotografia Lucrativa, eu achei interessante e participei, foram sete dias de aulas e cada aula havia um desafio pra cumprir, apenas com essas sete aulas gratuitas eu já tive resultados e vi mudanças no meu público, atendimento e vendas. 
Pensei  um pouco, conversei com a minha namorada, minha mãe e algumas amigas e decidi fazer o curso completo. Pra alguns pode ser uma loucura investir num curso agora em época de pandemia onde tudo é muito incerto, mas pra mim pareceu a hora perfeita, porque eu trabalho em shopping de seg a sab, 8h por dias, eu jamais ia ter tempo pra me dedicar, estudar e colocar em prática os desafios se eu estivesse trabalhando, onde eu preciso ter foco total por ser a  gerente. 

Peguei um papel e caneta, comecei a escrever os prós e contras dessa decisão e me inscrevi, chegou o momento de mudar o rumo da minha vida, não quero mais trabalhar pros outros, quero trabalhar pra mim, na área que eu gosto!



Iniciei o curso no dia 10/07 , esta sendo bem desafiador, puxado mas é muito gratificante ver as mudanças acontecendo. 
Decidi entrar pro curso também porque há uma grande diferença entre o FCN (Fotografia como negócio) para os outros cursos online que existem por aí. Toda a equipe do curso é muito humana, eles se preocupam e se empenham de verdade para que tu tenha resultados, é online mas tu consegue se sentir dentro de uma sala de aula porque sempre tem alguém disponível pra tirar dúvidas, temos aulas ao vivo, análises de trabalhos e atenção tanto da equipe quanto dos colegas.
É um cuidado e um respeito que eu nunca vi em outro curso, misturou fotógrafos iniciantes com fotógrafos de longa data mas todos estão na mesma linha, não há superioridade, desde que interagi pela primeira vez com a turma, consegui me senti em casa porque eram pessoas com a mesma visão que a minha e buscando o mesmo resultado que o meu. 

______________________________________________________________________________________

Quem aí gosta de fotografia e pensa um dia trabalhar na área? 
Já conhecia o Coisa de Fotógrafa ou o curso Fotografia como negócio? 

Me conta nos comentários o que você achou da minha decisão e se você também já tomou uma decisão grande assim. 

______________________________________________________________________________________

Um abraço, se cuidem! 

14 comentários:

  1. UAU fico super feliz de ver que você tá escrevendo sua vida. Sabe, sua postagem me inspirou, porque eu, por exemplo, amo a área da dublagem e tem um curso online que custa quase 1000 reais. Eu não tenho condições de fazê-lo ainda, mas é o que quero. Sério. Sua decisão vai mudar muito sua vida, é algo muito maduro da sua parte ouvir quem você ama e te ama de volta sobre uma área tão importante que é a carreira profissional. Te desejo todo o sucesso no curso, espero que dê tudo certo, meu anjo!
    Nostalgia Barbie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, obrigada pelo carinho! Fico feliz em saber que te inspirei de alguma forma. Eu fiquei por muitos anos dizendo que não tinha condições de fazer tal curso e agora continuo sem condições heheh mas parcelei e fiz do jeito que deu. O importante é dar o primeiro passo, tenho certeza que vai chegar teu momento e tu vai ser uma profissional incrível na tua área!

      Um abraço!

      Excluir
  2. Malu, oi! Eu amo fotografar e tava pronta pra voltar a praticar quando começou a pandemia, eu gosto de fotografar pessoas e natureza, já pensei em trabalhar com isso, mas não como minha principal fonte de renda (já quis, mas antes da faculdade), eu acabei de me formar e meu sonho mesmo é trabalhar com psicologia na educação ou saúde pública então to fazendo como você, usando o tempo que tenho pra estudar a área que eu tenho em foco, é uma ótima decisão e o momento perfeito, ainda bem existem os cursos online pra nos ajudar nesse momento né? e que bom que a organização do curso é bem humana com os alunos, sinal de que você ta no caminho certo mesmo, espero que você consiga seguir seus planos profissionais assim que possível! boa sorte!

    artedeviver-be.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Beatrice, ahh que legal que esse período em casa está te ajudando a estudar mais sobre a área que quer seguir, realmente esses cursos onlines ajudam e tanto.
      Eu comecei fotografando natureza também mas depois que fiz um ensaio completo pela primeira vez, me apaixonei hehehe

      Obrigada pelo carinho e desejo que você também conquiste todos teus objetivos na área que deseja. <3

      Um abraço!

      Excluir
  3. Que legal isso, Malu! Que você tenha muito sucesso nessa nova jornada! Eu amo fotografia, há uns 12, 13 anos, pensei em fazer um curso na área, mas acabei deixando isso de lado.
    Aproveitei ao máximo esse curso para logo logo ter sua própria empresa!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pathy, acho que todo mundo tem um quedinha por fotografia né? hehehe Eu amo desde pequeninha também.

      Obrigada pelo carinho e apoio!! <3

      Um abraço!

      Excluir
  4. Que ótima oportunidade, Malu! Eu comecei um pouco com fotografia por conta do blog, esses tempos de pandemia eu estava aproveitando para aprender edição. Tenho vontade de tentar receber dinheiro com a fotografia, mas como o mercado em Belém é extremamente competitivo, acabei ainda não me arriscando. Mas estou buscando muito o meu diferencial e começar estudos, para ver se consigo me destacar no mercado de trabalho e ganhar com isso xD.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Acho que a pandemia jogou um balde de água fria nos planos de todo mundo, né?! Eu acho que qualquer curso é uma boa decisão! Conhecimento é sempre bem vindo, ainda mais se tem algo a ver com o que você gosta e realmente quer seguir carreira. Por causa da pandemia eu tive que sair da faculdade, ia começar o primeiro período, e também fui obrigada a sair do meu emprego. Então eu me joguei de cabeça no meu blog, e é dele que tenho tirado minha renda pessoal, tanto que resolvi fazer um curso de maquiagem, pois o meu blog tem como principal nicho moda e beleza. O curso também é online.
    Enfim, acho que vc tomou uma boa decisão!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Amoo fotografia, aprendi muitos truques na minha facul de arquitetura e urbanismo, adoreei muito as aulas! <3
    Amei o post.
    Bisous,
    pequenomuffin.com.br | @blogpequenomuffin

    ResponderExcluir
  7. Ah, que decisão maravilhosa Malu! Eu te dou o maior apoio, acho que a gente tem que correr atrás dos nossos sonhos sim. E nada melhor do que aproveitar essa oportunidade agora, acho que você fez muito bem! O curso parece ser incrível, depois conta mais sobre ele aqui no blog. Um beijo e boa sorte. :)

    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu fico muito feliz por você!! É muito bom quando fazemos o que a gente gosta e tenho certeza que você vai inspirar muitas pessoas com o que ama, porque é assim que as coisas funcionam! O amor contagia e inspira! Te desejo muito sucesso, de coração <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  9. Que demais, Malu! No momento estou fazendo o MOVE da Isis (que é um curso anterior ao FCN, mas super completo...aprendi muitas coisas com ele já). Já trabalho na área e se tudo der certo, ano que vem quero fazer o FCN pra agregar ainda mais! ♥

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Malu, sucesso no curso.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  11. Que dica incrível, esses cursos acredito que nos impulsionam ainda mais para o nosso sonho né?! Que dê tudo certo na sua carreira

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular