terça-feira, 24 de março de 2020

# BE PRO # Covid-19

Diário de Quarentena: Dia 5 - Chega de tristeza, bora estudar??

Porto Alegre - RS
24 de Março de 2020



Antes de qualquer coisa, preciso parabenizar minha mãe, a mulher mais importante da minha vida que está de aniversário hoje, que mesmo eu não podendo estar juntinho dela pra dar um abraço bem forte e comemorar como em todos os anos, estamos juntinhas em pensamento <3


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então, mais uma noite de insônia, 5h da manhã e eu ainda estava com os olhos bem abertos sem um pingo de sono. Já havia assistido séries, jogado vídeo game, lido alguns livro, whatsapp, instagram, facebook, TUDO! 
Me olhei no espelho e disse: " Chega né! Vai dormir e para de pensar em coisas ruins, tu está bem, está viva, teus familiares estão com saúde, tu tem emprego, uma casa, comida no armário. Agradece e vai dormir! 

Pois bem, foi isso que eu fiz, orei e dormi. Não por muito tempo porque 07h50 eu estava bem acordada novamente, e disposta. Levantei, coloquei roupa pra lavar, abri as janelas, limpei a cozinha, fiz um bolo de banana (adoro bolo de banana), tomei um café, entrei no cômodo da casa que tem mais luz natural, coloquei uma música agitada (Taylor Swift - Shake It Off) e fiz exercícios físicos. Nossa, foi tão bom, me senti livre! 




Não almocei, sei la, não bateu a fome hoje, acho que a ansiedade dos outros dias consumiu toda a minha fome hahaha . Mas admito que hoje estou melhor. 
Tive retorno da empresa que trabalho informando que não haverá demissões, vamos fazer cursos online durante a quarentena e esses cursos serão remunerados, então mesmo que a renda diminua um pouco, ainda assim terei dinheiro pra me manter e emprego garantido quando tudo isso acabar.

Ah, o curso que a empresa escolheu pra mim é de Marketing!! 
Adoro marketing, fiz uma cadeira dessa matéria na faculdade e no técnico de Publicidade, me distrair estudando algo que eu gosto vai me fazer bem. 

Lembrando que conhecimento é a única coisa que ninguém nos tira, o que acha de estudar comigo? 
SIM! Nesse momento difícil que estamos passando, muitas empresas disponibilizaram cursos onlines e gratuitos pro pessoal se distrair e aumentar a sua bagagem de conhecimento. Tem cursos e canais de várias áreas, então, não vem com a desculpa de que nenhum te agradou. 

Vou deixar aqui embaixo uma lista com 4 links de cursos e canais no youtube  disponíveis, de profissionais e locais que eu conheço e sei da qualidade de conteúdo, escolhe um e me diz qual tu gostou mais. 
  1. Fotografia - Semana da Autoria com Robson Kunz  - Baita fotógrafo de Picada Café  - RS , ele é especializado em fotografia de Casamentos. Robson tem um curso presencial onde ele ensina como criar uma foto autoral e dirigir um ensaio, eu sou doida no curso dele porque realmente da pra aprender muita coisa. Agora ele tem o Workshop Online, facilitou e tanto o aprendizado agora que não podemos sair de casa. Pra quem gosta de fotografia, vale muito!!!
  2. Liberdade Financeira - Senac RS  - Tá afim de aprender e a lidar com a sua grana? O senac liberou um curso Caminho para Liberdade Financeira. Chegou o momento de saber lidar com nosso bolso. 
  3. Fernando Félix Trainer - O Poder do SIM, além da persuasão  - Ah, o Fernando é MARAVILHOSO! Conheci ele numa palestra que fui meio obrigada pela empresa mas super amei o aprendizado. Ele fala muito sobre liderança e persuasão. A palestra que eu conheci ele foi voltada a empresários, líderes de equipe, gerentes e supervisores. Eu aprendi muitas coisas que foram super válidas pro meu dia a dia com a minha equipe. 
  4. Rafael Ferreira - BE PRO - As melhores dicas de Edição (PhotoShop e Lightroom) - Outro gaúcho que eu super amo! Ele e a namorada Tai Artmann, são de Santa Maria - RS e fotografam MARAVILHOSAMENTE bem! Aqui tem o link do canal do Rafael onde ele da muitas dicas sobre edição fotográfica no Lightroom e Photoshop. 



Beijos, se cuida e cuida da sua família. 
FICA EM CASA! 

14 comentários:

  1. Eu conheço esse do Rafael Ferreira porque sempre aparece muita coisa dele no meu feed do facebook, vou dar uma olhada mais aprofundada nos cursos dele. Também vou dar uma olhada nesse curso de fotografia <3. Ótimas dicas!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem? Poisé, o BePro do Rafael é muito bom pra quem quer aprender mais sobre edição fotográfica, já o Robson é a fotografia desde o zero. Vale muito a pena ambos os cursos.

      Aproveita!!!

      Beijos

      Excluir
  2. Primeiramente, parabéns a sua mamis! Segundo, adorei as dicas dos cursos disponíveis. Esse do SENAC me chamou bastante atenção!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pathy ♡
      Sabe que sempre tem algum curso do Senac que me chama a atenção também? É difícil eu sair do site sem me matricular em pelo menos um.

      Beijos

      Excluir
  3. Aqui eu também fico com insônia, só pego no sono lá pelas duas e fico beeeem ansiosa. E levanto umas 9h (pra mim é um milagre porque ngm me vê antes das 11h). Compartilha com a gente a receita do bolo de banana <3

    Beijinhos de longe!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raqueeeel Eu super te entendo. Guria eu precisei de 39 dias de quarentena pra poder ter uma boa noite de sono. No início era insônia e ansiedade a mil.

      Agora eu tô acordando umas 9:30, 10h que pra mim é o meu limite mesmo hahah.

      Ah, rolou a receita do bolo ♡

      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  4. Aaaa me identifiquei, também ando com insônia .. sono todo errado mais e assim kkkkkk depois volta tudo ao normal haha um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, eu quero tudo volte ao normal agora e não depois hahahah Vamos passar por essa!

      Beijos

      Excluir
  5. Adorei as dicas de cursos, puxa insônia é uma droga, daqui a pouco tudo normaliza e seu sono vai melhorar

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, tudo bem? Que bom que gostou dos cursos.
      O sono ta normalizando já, agora falta o restante da vida kkk


      Beijos

      Excluir
  6. Me identifiquei muito com você! Nessa quarentena estou ficando com bastante insônia. Horrível não poder sair de casa :/

    Gravado na Memória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, prazer!
      Obrigada pela visita aqui no blog, adoro conhecer gente nova.

      Está sendo tão difícil esses dias né, como disse no comentário mais acima, eu precisei de 39 dias de quarentena pra ter uma boa noite de sono pq antes era muita insônia e ansiedade. Sentia um aperto no peito horrível.

      Você já conseguiu dormir melhor?

      Logo tudo isso passa, temos que orar por isso.

      Beijos

      Excluir
  7. Gosto muito da ideia de não perder tempo e estudar em casa. Morro de medo dessa onda passar e pensar que não fiz nada. Sou super a favor de cursos online nessa época.

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque, tudo bem?
      Admiro essa tua vontade de aprender algo na quarentena mas não se cobre tanto, se nao conseguir/quiser estudar, tudo bem, não é obrigado ser produtivo num momento tão difícil e triste como o qual estamos vivendo.

      Se cuida, um abraço!

      Excluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular