sábado, 21 de março de 2020

# Covid-19 # Diário

Diário de Quarentena: Dia 2 - Mudança

Porto Alegre - RS
20 de Março de 2020



Eu passei a noite inteira acordada!
Consegui dormir as 08h00 da manhã, mas até chegar 08h eu não conseguia fechar os olhos. Estou preocupada com tudo que está acontecendo no mundo, como pode afetar o mundo numa rapidez tão grande.

11h50 acordei ainda com a sensação que precisava dormir mais, mas não conseguia. Sonhei que havia passado 15 dias e tivemos um decreto que os shoppings estavam abertos e eu poderia finalmente voltar a trabalhar, pena que era apenas sonho. Levantei pois o almoço já estava quase pronto e ficar em casa da uma fome enorme.

Nos mudamos pra sala!

não repare a minha cortina super moderna mais conhecida como coberta. 


Como ainda não temos móveis pois entramos no nosso apto a pouco tempo, dormimos no chão, e hoje decidimos passar a tarde assistindo séries. Então coloquei nosso colchão na sala e cá estamos. (talvez fiquemos até terminar a quarentena? Talvez! )

Depois do almoço fui ao mercado pra comprar algumas coisas que estavam faltando (arroz, detergente e desodorante) sim, eu consegui entrar em quarentena sem os itens básicos hahah, é tudo tão rápido que é díficil lembrar do que realmente precisa. No mercado eu encontro um moço com luvas e máscara dizendo que estava assim pois trabalha no comércio e atendeu dois clientes com o vírus.
EU FIQUEI APAVORADA. Fugi dele no mercado mas quando estava no caixa, vi que estávamos a um carrinho de distância, ele foi no mesmo caixa que eu, era o próximo da fila.

Voltei pra casa voando, porque além de todo caos, temos que nos cuidar nessas ruas desertas agora.

Cheguei no condomínio e minha namorada estava recebendo uma estante, comprou  pela internet pra iniciar a decoração do nosso quarto, antes disso tudo começar.
No primeiro andar, o entregador tossiu e então foi se segurando no corrimão de todas as escadas até o quarto andar.
Pronto, foi o cara sair que a gente começou com o paninho e o alcool a limpar tudo. Pode ser só um tosse por causa do cigarro? Pode!
Mas é melhor prevenir né?



Deixamos a estante no quarto porque se arrumarmos ela toda hoje, o tédio vai bater nos próximos dias, então a missão arrumar estante ficou pra amanhã.
Passamos a tarde assistindo New Amsterdan, uma série que relata o hospital público mais antigo dos Estados unidos, é muito boa, indico!



20h00 - Minha mãe descobre que pode fazer chamada de vídeo com as 3 filhas ao mesmo tempo e então isso se torna a alegria do dia, ficamos um tempo conversando e depois minha namorada fez o mesmo com a família dela, foi bem divertido, nunca havíamos conversado assim antes com eles.

21h00 - eu já estou tão entendiada que decidi interagir no grupo do condomínio, tínhamos 3 vizinhos de aniversário que tiveram suas festas canceladas, então logo após as palmas em agradecimento aos profissionais da saúde, cantamos parabéns aos vizinhos, foi bem emocionante.

Já que na noite anterior a insônia me pegou,hoje foi a vez da preguiça, 23h00 e eu já estou caindo de sono, vou deitar no colo da minha namorada pra assistir mais um pouco com ela mas bem provável que eu não assista nem os 10 primeiros minutos.

Boa noite e se cuidem!



8 comentários:

  1. Ai que nervoso lidar com as pessoas na rua né??? Tomara que isso passe logo! Adorei a estante de vocês, quando comprei a minha, quase comprei igual a essa x)

    Beijinhos de longe
    tipsnconfessions.blogspot.com??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, Raquel!
      As pessoas acham que é brincadeira, sei lá.
      Tem que passar logo, estou rezando todos os dias pra isso.

      Sabe que quando minha namorada disse que ia comprar eu fiquei brava porque nao queria gastar agora, mas admito que gostei bastante quando a estante chegou hahaha

      Beijos

      Excluir
  2. Já ouvi falar muito bem dessa série, mas não assisti ainda!
    Eu imagino a sua agonia com o moço do mercado e o entregador kkkkkkkk (estou rindo de nervoso). Precaução é o que há!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pathy, depois que tudo ficou calmo eu também dei risada, mas nunca se sabe né, bora prevenir hahahah

      A série ta ótima, indico começar se não assistiu ainda!

      Beijos

      Excluir
  3. A quarentena tá séria mesmo, é bem ruim ver pessoas tossindo e espirrando nesse momento, então eu também teria tacado alcool gel em tudo. Mas o cantinho de vocês na sala ficou bem fofo <3
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem por ai?
      Verdade, ta bem complicada essa quarentena, muitas pessoas acham que é brincadeira, vê se pode! NAO NAO.

      Ficou simples mas bem aconchegante nosso cantinho, agora passo o dia assistindo série e filme hahahah

      Beijos.

      Excluir
  4. Seu cantinho ficou um amor e a estante linda, calma no final vai da tudo certo, entrar em desespero é pior.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, tudo bem?
      O desespero já passou, agora é esperar mais um pouquinho e voltar tudo ao normal.

      Beijos

      Excluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular