sexta-feira, 20 de março de 2020

# Covid-19 # Diário

Diário de quarentena: Dia 1 - Esse dia está estranho.

Porto Alegre - RS
19 de Março de 2020



Acordei as 07h00 como de costume, tomei uma água e voltei pra cama. 09h00 levantei, troquei de roupa e estava vivendo a rotina como se ás 13h00 eu fosse sair pra ir trabalhar. Fui ao mercado com muito medo, pois as pessoas estão achando que quarentena é férias, comprei o que eu precisava de comida e voltei pra casa. 

Não posso ir trabalhar, logo se inicia a faxina, limpo a cozinha, lavo as roupas, preparo o almoço e percebo que não posso limpar tudo hoje pois tenho alguns dias pela frente, preciso me manter ocupada. 

15h00
Minha mãe vem me visitar e eu tento de diversas formas convencer ela de que estamos vivendo um pandemia e é necessário ficar dentro de casa, que não é hora de fazer visitas, por mais que eu ame a companhia dela, preciso que ela fique em casa.

A preocupação com o serviço me assombra, pois antes de  entrar em quarentena vi muitas pessoas sendo demitidas e empresas tomando decisões drásticas. Me sinto responsável pela minha equipe que me pede informações mas eu não tenho respostas. 

Tento me distrair mas ao abrir o Google é assunto sobre Coronavírus, ligo a TV, o assunto é Coronavírus, redes socias, somente posts sobre o Coronavírus. Não quero enlouquecer com isso, mas tá difícil.

19h00
Tomei um café, relaxei, esperei minha mãe ir embora, e comecei a assistir uma série de comédia da Multishow - Tô de Graça. 

Finalmente houve distração por algumas horas!

21h00

PÁ PÁ PÁ PÁ (sons de tiros) , no meio dessa bagunça que está o mundo, as poucas pessoas que se arriscam andando pelas ruas sofrem assaltos. Pela primeira vez eu presencio um assalto em frente de casa. Pelo menos a polícia agiu rápido e conseguiu pegar o assaltante, mas o medo existe. 

23h30

Vou deitar com a minha namorada mas quem diz que consigo? Cadê o sono? 

03h15 - 20 de Março de 2020

Estou escrevendo esse post na esperança de pegar no sono e acordar com a notícia de que tudo está normalizado e eu posso voltar a trabalhar. 

A preocupação existe e o medo é real. 



4 comentários:

  1. Estou trabalhando de casa, mas por aqui as coisas mudaram bastante. Pouquíssimas pessoas na rua (ainda bem).
    Ter presenciado o assalto deve ter sido muito tenso, hein? Ainda bem que a polícia agiu rápido.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pathy, verdade, foi tenso até pq eu nao estou acostumada a ver né. A gente escuta sobre essas coisas mas é diferente quando acontece conosco ou perto.

      Que bom que pode continuar trabalhando, eu nao tive como, fui dispensada 30 dias :(

      Excluir
  2. Eita até assalto teve! Tenho medo de resolverem saquear as casas... por aqui tá tudo bem parado, movimento mesmo apenas nos supermercados, bem assustador. Espero que o mundo se recupere logo!

    Beijinhos de longe!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai guria, esse é meu medo também. Mas espero que nao aconteça mais isso.

      Os mercados estao cheios ainda né, que horror.

      Que logo isso tudo passe! 💚


      Se cuida.

      Excluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular