quinta-feira, 31 de maio de 2018

# aula da blogueira # logotipo

Criei meu logotipo! | Corel Draw

Ola gente, tudo bem?
eu estou muito feliz, dei um passo muito grande na minha vida profissional. Desde que decidi entrar pro mundo da fotografia e ser empreendedora autônoma, sabia que eu teria que ter uma marca e um logotipo, sabia também que é caro para mandar fazer um logo e nao desmerecendo o serviços dos profissionais que fazem, não queria pagar alguém pra fazer, eu queria criar o meu próprio logotipo.
foram anos desenhando, tentando aprender Corel Draw sozinha com os tutoriais do youtube até que decidi entrar pra faculdade de Design Gráfico, fiz um semestre e tranquei, fiquei desempregada, não tinha como pagar a mensalidade ( eu não tinha bolsa nem desconto, era uma facada todo mês mesmo) e la eu estava tendo muitas aula teóricas, sei da importância da teoria em todas as áreas mas eu queria mesmo era aprender a criar logotipos, sai da faculdade e entrei pro curso técnico de Publicidade, gente, ali eu me realizei, o técnico por ser menos tempo é muito mais pratica do que teoria, logo eu estava mexendo no Corel rapidinho. Depois de 7 meses estudando bastante no curso, criei meu logotipo. Nossa, eu estou tao apaixonada por ele, porque foram diversas tentativas até chegar nele, muitos testes de cores, fontes, desenhos, muitos papeis rabiscados pra no final conseguir trazer numa imagem com toda a delicadeza, simplicidade e leveza que procuro transmitir no meu trabalho.

Conselho: Quando você deseja uma coisa, faça, mas faça varias vezes até ficar do jeito que você sempre sonhou. Não se contente com pouco, faça não para encontrar a perfeição mas para encontrar a sua verdade em cada detalhe do trabalho concluído. 




~


Informações sobre o logo: 


E ai, o que você achou do meu logo? 
Ja tem o seu ou ta afim de fazer? 
Como falei ali em cima, eu não quis pagar um profissional porque tinha muita vontade de eu mesma criar o meu, sempre quis estar envolvida nessa área, então não é errado pagar pra alguém fazer pra você, mas sempre verifique se é uma pessoa realmente capacitada e que tem o estudo correto para executar tal função. Eu já estou apta para trabalhar na área e estou louca para fazer vários logos, se vocês estiverem afim de dar um renovada ou ingressar em alguma área, me chama la no instagram @blog20primaveras, vamos conversar, quem sabe eu crio o seu logo também. 

Beijos, até mais.




16 comentários:

  1. Confesso que também adoro criar e aprender coisas novas, mas essa letra ficou linda
    Beijinhos
    Novo post (Nova Review?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Oi, Malu!
    É uma pena que tu tenha trancado a faculdade de Design Gráfico, tu pensa em voltar algum dia? Mas fico feliz que tu deu certo com Publicidade. Sobre o logotipo, eu amei demais, tu fez uma boa escolha na fonte. Acho que transmitiu tudo o que tu desejava. E muito obrigado pelo conselho, vou carregar ele comigo.
    De qualquer forma, parabéns pelo trabalho maravilhoso e todo o sucesso do mundo.
    Com amor,
    Blog Newmore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh meu lindo, tudo bem?
      que lindo teu comentario, obrigada.
      Por caminhos que a vida nos leva tive que trancar a facul, mas pretendo voltar sim, meu sonho desde pequena ser Designer <3 hahaha.

      Obrigada pelo carinho e desejo em dobro pra você todo o sucesso na tua vida.

      Beijos
      Malu

      Excluir
  3. Owwnnn que gracinha que ficou seu logo! ^^
    Eu adorei! =)

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pathy, ficou um amorzin né?
      Obrigada pela visita

      Beijos,
      Malu

      Excluir
  4. Ahhhh, ficou um amor e com certeza passa a seriedade e leveza que tu quis! Amei isso de tudo ter um significado, dá pra ver que tu aprendeu muito com o técnico e o melhor de tudo: tá colocando em prática!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhaa quem apareceu por aqui, coisa mais linda <33
      Obrigadaaa, realmente aprendi muita coisa no curso e é tao magico quando tu consegue entender o significado de cada coisinha no todo, sempre que puder vou estar colocando isso em pratica.

      Beijos,
      Malu

      Excluir
  5. Voce arrasou no logo tipo! ficou simples e ao mesmo tempo muito bom!

    http://www.vemcomamari.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Malu, ficou lindo seu logotipo, gostei também de você ter detalhado o porquê das escolhas das fontes. Parabéns!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariadne, tudo bem?
      Sabe que detalhar o seu logo é tão importante quanto apresentar o trabalho concluído. é a sua marca, você precisa que a pessoa que esteja olhando entenda exatamente aquilo que você quer passar, pra não correr o risco de ter má impressões e como diz o ditado: A primeira impressão é a que fica, então que fique a impressão que eu quero!

      beijos, obrigada pela visita!

      Excluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular