quarta-feira, 18 de abril de 2018

# DIVULGAÇÃO

Elogie quem você gosta

Oi galera, tudo bem?
Essa semana ta rolando a semana de palestras la no meu curso, aquela que eu ja contei pra vocês sobre em alguns outros posts, tem muita palestra boa e eu estou com a mente muito aberta, cheia de criatividade e visões diferentes. Uma dessas visões é a do elogio, todo mundo gosta de ser elogiado, se sente bem, porque nao dar essa sensaçao boa pra outras pessoas também?
Não estou dizendo pra você sair elogiando todo mundo que vê, mas sim, elogiar o que você realmente gosta. Dê valor para o trabalho de alguém, diga que gostou da roupa, que achou legal o texto que a pessoa escreveu, que admira o modo da pessoa fazer tal coisa, isso faz uma diferença e tanto na vida de todos. Seja pessoalmente ou virtualmente, gosta de um blog? Vai la e comenta o porque tu gosta do blog, o que te faz voltar la mas seja sincero, faz sem querer algo em troca.

Vou contar uma história que aconteceu comigo:

aqui em Porto alegre e acredito que em outros lugares deve ter também, todos os ônibus e trens possuem poemas colados nas janelas. E eu passo todos os dia lendo os poemas quando vou pro curso. Esses tempos vi um que me chamou muita atenção e eu gostei bastante, de verdade, o poema me fez pensar em muitas coisas e me fez lembrar alguns momentos, o poema se fez importante pra mim. E segunda feira, não me aguentei e fotografei o poema do ônibus, publiquei no instagram mas antes procurei o nome do autor na internet, achei o perfil dele e marquei ele na foto dando os devidos créditos ao moço. Ele como forma de carinho e agradecimento colocou o meu post no stories dele e eu falei o quanto eu amei o poema dele, falei o que senti lendo o poema dele e ele se sentiu muito grato, em poucas palavras eu valorizei todo o esforço dele. Enfim, sigo conversando com ele, hoje já curto a pagina no Facebook, conversamos por direct e até conheci diversos outros poemas dele, mas meu preferido segue sendo o da minhoca hhahaha
Foto que eu fiz dentro do ônibus


agradecimento do Leo via stories no Instagram




Conheçam o Léo:
Instagram: @poemasdoleo  
Facebook: @ospoemasdoleo


Gente, são pequenas atitudes que fazem a vida melhor, então se vocês gostam de algo em alguém, digam, procurem a pessoa e falem. mesmo que não conheça a pessoa, como eu não conhecia o moço do poema, vai atras da pessoa e diga o quanto tu admira ela.

Faz bem pra ela e muito mais pra ti.

Beijos , até mais.

18 comentários:

  1. Que gracinha de poema! Aqui em SP, as vezes eu vejo também nas janelas dos ônibus!
    E concordo, elogiar alguém, sem interesse algum, é bom demais!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oie Malu, super concordo com você, elogiar alguém que admiramos, principalmente o seu trabalho, é muito gratificante, o elogio é um fator motivante. Achei muito legal o que você fez pelo autor e pela retribuição carinhosa dele, de fato são pequenas atitudes que fazem a vida melhor.

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " O elogio é um fator motivante " falou tudo ariadne.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Amei demais seu post, as pessoas apreciam tanto o lado negativo das coisas e das outras pessoas que os elogios se tornam cada vez mais escassos!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kaila, fico feliz que tenha gostado do post. Realmente as pessoas olham mais o lado negativo de tudo, temos que parar com isso.

      Beijos

      Excluir
  4. É por este tipo de posts que eu adoro o teu blog! :)
    Às vezes, tendemos a ver só o negativo da pessoa e a apontar quando ela comete um erro que nos esquecemos de valorizar a pessoa nos bons momentos. Um elogio cai sempre bem! :)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, sua linda, eu adoro tuas visitas.
      Que feliz eu fico em saber que gostas desse tipo de post, esse é daqueles que a gente escreve rapidinho, contente por compartilhar o que aconteceu no dia.

      Beijos

      Excluir
  5. É muito bom ser elogiado (a) por alguém que fazemos ou mesmo elogiar outras pessoas me fez pensar em quanto teria-mos um mundo melhor!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Silvana, o munda estaria muito melhor.
      elogiar faz bem!

      Excluir
  6. Nunca vi nenhum poema por aqui :( mas, também sempre ando em ônibus e metrô lotado, se tiver, as pessoas ficam na frente e não consigo ler :(
    Elogiar alguém que admiramos deve aumentar tanto a auto-estima da pessoa e quem sabe, motiva-la a produzir mais.

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, tudo bem? Sabe que eu dei como exemplo o poemas no onibus e metrô porque é onde eu mais vejo poemas mas no teu caso que não consegue ver pelo fato do metro estar lotado, procura ler poemas no instagram e elogiar os autores, sério é muito bom ver a alegria deles ao ser elogiado, ainda mais quando são novos autores.

      Um abraço, se cuida!

      Excluir
  7. Elogiar é muito bom, engraçado que hoje em dia quem mais elogia são desconhecidos, como nas redes sociais, temos que elogiar também as pessoas que estão no nosso conviviu
    adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Gabi, é isso mesmo!
      Elogiar quem está do nosso lado é melhor ainda <3

      Um abraço, se cuida!

      Excluir
  8. Oi, Malu! São pequenos gestos que podem mudar o dia de uma pessoa, não é mesmo?! Eu sempre tento elogiar as pessoas que eu gosto, independente da situação.

    Ps.: Adorei o poema que fotografou e que legal que o autor também retribuiu o gesto <3

    Beijão e bom findi!
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cá, tudo bem? Verdade, os pequenos gestos mudam o mundo e devemos começar por nós mesmos!

      Adorei teu comentário, um abraço, se cuida! <3

      Excluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular