quarta-feira, 28 de junho de 2017

# DIVULGAÇÃO # FOTOGRAFIA

Como atrair mais leitores para o seu blog


Oii gente, bom dia!!
Hoje eu vim dar algumas dicas de como atrair mais leitores pro seu blog. Hoje em dia com toda a facilidade de acesso e conteúdo nos canais do YouTube, parece que as pessoas perderam o interesse na leitura, acaba sendo raro encontrar um blog com conteúdo legal e bastante acesso que não tenha um canal.
Ah Malu, mas falar é mais fácil que escrever e ouvir é mais legal que ler, mas tem muita gente - no caso eu - que não tem a minima vontade de criar um canal, por timidez, por não ter tempo de administrar ou pelo simples fato de preferir escrever ao invés de falar. Então se você também prefere escrever, quer ter leitores - lembrando, o foco é leitores e não números de seguidores. De que adianta ter +1000 seguidores se nem metade acompanha seu blog? - , então se você quer ter mais leitores, vou passar algumas dicas aqui embaixo:


1.  Ler, acompanhar e comentar em outros blogs:



Não estou falando de " troca likes? " , " to seguindo teu blog, segue de volta? " , não gente, isso é chato!
Quando eu falo em comentar em outros blogs, eu to falando em realmente ler as postagens e comentar em alguma que você se interesse de verdade. Diga o que gostou e o que não gostou no blog, de ideias para que aquela blogueira tenha melhorias, faça comentarios sinceros e por fim coloque o link do seu blog como contato. Você vai ver como essa pessoa vai gostar e retribuir esse agrado.

E pensa o quão gostoso é receber uma notificação de um comentário num post antigo, tu sabe que aquela pessoa realmente olhou teu blog até chegar naquele post que ela gostou.


2. Escreva sobre assuntos atuais que combine com o seu blog de forma espontânea:




Teu blog não é um jornal que estampa notícias de todos os gêneros e explica os fatos formalmente, então saiba selecionar os temas da atualidade para levar pro seu blog e fale sobre eles com as suas palavras, tipo na época da escola que a professora de História dizia, explique como foi a 1° Guerra Mundial com as suas palavras,  era tudo um treinamento para você saber se expressar hoje. Então selecione temas atuais que você goste e escreva sobre eles de forma espontânea e informal.


3. Instagram & Twitter:




Eu não costumava usar essaa duas redes sociais pro blog, mas notei uma diferença imensa ao publicar uma imagem relacionada a algum post do blog no instagram e usar uma hastag para criar tweets no twitter. É mais fácil as pessoas entrarem nesses dois apps, dar de cara com uma imagem do seu blog e se interessar no assunto do que entrar no teu blog diariamente para ver se tem coisa nova.

4. Divulgação de Posts: 




Ainda falando sobre redes sociais, queria falar que ja vi muita gente escrevendo textos e mais textos na hora de compartilhar o link de alguma publicação que fez no blog. Textos muito grandes na divulgação atrapalha, a leitura cansa e a pessoa perde o interesse. O ideal é escrever uma frase pequena dentro do tema da postagem, colocar o link e principalmente colocar uma imagem referente ao tema.

5. Fotos, Fotos & Fotos:




Toda blogueira sabe o quão é importante uma fotografia nas postagens, cada post deve ter no mínimo uma imagem. Foto chama a atenção, abre a mente, leva o leitor pro lugar que ele está vendo e vai prendendo a atenção dele no seu blog, por isso que é importante ter fotografia bonitas, leves e com boa qualidade.

Gente, as dicas são essas, espero que tenham gostado e que usem todas elas com muito carinho para que possamos ter um resultado cada vez melhor!!

Sucesso a todos nós,
Beijos e até mais!

4 comentários:

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular