quinta-feira, 3 de março de 2016

# DECORAÇÃO # INSPIRAÇÃO

Inspiração: Fotos, Pallets, Pranchetas, Garrafas, Molduras e Espelhos.



Eai gente, tudo bem com vocês?
Como falei no post anterior, estou me mudando em alguns dias e por conta dessa mudança andei pesquisando muito sobre decoração, e encontrei diversas opções práticas, baratas e lindas. Fiz uma seleção de algumas imagens que me inspiraram bastante para montar a decoração da minha casa e trouxe essas e outras ideias para inspirarem vocês á decorar o cantinho de vocês também!!



  • Garrafas de vidro: 



A gente sempre tem uma garrafinha de vidro em casa, se não é do refrigerante é da cerveja, vinho, suco, enfim, o negócio é reaproveitar essa garrafinha e deixar ela linda decorando a sua casa! 
Pode ser usa limpa, como na imagem a cima, com flores..
... ou coloridas assim no jardim, fica um charme! 
Mas se você não tem ou não sabe onde encontrar essas garrafas coloridas, não tem problema, podemos pegá-las limpas e pintar da cor que preferirmos com primer para vidro e tinta fosca para artesanato.
Outra ideia legal para usar essas garrafas, é com luzinhas, aquelas de natal sabe? 
Fica um amor no quarto com as luzes apagadas <3 

  • Fotos:
Como uma amante da fotografia, eu sempre sonhei em ter uma casa com várias fotos espalhadas por todo canto, e quando minha namorada me falou da casa nova, o meu primeiro pensamento foi "fotos e quadros" hahaha. Bom, fotos todos temos, agora é só usar a criatividade e deixar a nossa casa com a nossa cara! 


Com as fotos reveladas podemos ousar bastante dependendo do tipo da decoração que você pretende, se for algo mais clean, fica lindo usar as fotos no estilo "varal organizado" , o da primeira foto,  usado dentro de uma moldura simples, as fotos ficam lado a lado, todas num mesmo tamanho e numa mesma ordem, pode ser usado tanto na mesa como mostra na imagem, como na parede, fica muito legal o efeito com o fundo vazado, ainda mais se a parede for colorida. Eu usaria esse modelo na sala.
Para quem gosta de um ar mais despojado e não se importa muito com as ordens das coisas, o "varal convencional" é o mais indicado, o barbante pode ser colocado reto ou mais caidinho como na segunda imagem, e as fotos você se diverte colocando do jeito que quiser, sem regras, pode colorar horizontal com vertical que fica tudo lindo! 
Agora para os mais apaixonados, fica lindo usar uma parede do quarto ou um canto, e montar um coração gigante com as suas fotos favoritas. 

 O varal convencional pode ser usado também no quarto, na mesa de estudos, como inspiração para blogar bastante! <3


  • Espelhos e Molduras:
Normalmente as pessoas costumam colocar fotos nas molduras quando querem as pendurar na parede, mas eu acho muito mais lindo usar essas molduras com espelho, fica diferente, fofo e misterioso poder ver apenas algumas partes do seu reflexo pelo quarto. 
Ficam lindas tanto no quarto ... 
... quanto no banheiro. Eu particularmente gostei mais das molduras coloridas, acho que para essas molduras brancas a parede poderia ser colorida, daria mais destaque. 
Outra ideia que ficaria bem legal com essas molduras, são tecidos. Podemos pegas aquela peça de roupa que não usamos mais mas tem uma estampa super fofa, ou ir em alguma costureira, aquelas de bairro onde quando pequenas íamos pegar  retalhos para fazer roupinhas para as bonecas (que nunca deu uma de costureira para Barbie? hahah) , e recortar no tamanho da moldura, ficam um amor! 


  • Pranchetas: 
Essa ideia eu achei super interessante e muito útil. Não tinha visto decoração com pranchetas ainda, e depois que vi as diversas possibilidades de uso que ficam lindas, eu já estou começando a aceitar a ideia de incluir pranchetas na minhas lista de compras da casa. hahha 
   
Essas pranchetas podem ser usadas para deixar recados, colocar fotos, imagens de preferência e até frases inspiradoras. 




Existe vários tipos e tamanho de pranchetas para podermos usar a criatividade, desde as mais simples que são marrons e transparentes até as coloridas e decoradas. Caso você não queira gastar muito ou não encontre as pranchetas decoradas, pode comprar uma simples, um tecido ou papel pra scrapbook na estampa que preferir e encapar, fazendo assim a sua prancheta!


Dica: Pegue imagens da internet que você goste e imprima em papel fotográfico no tamanho da prancheta, e faça um mural super interessante e lindo. 

O mais legal desse material é que pode ser usado em toda casa, e em cada cômodo de uma forma totalmente diferente. 
Eu simplesmente amei essa ideia!! 


  • Pallets: 
Tem coisa mais fofa do que um pallets reaproveitado da forma correta? 

Pallet, caixote de feira, caixa de madeira, esse material tem diversos nomes e formatos, possuem um preço bem acessível para quem pretende comprar, mas tem uma forma super mais fácil de adquiri-lo, vai numa feira de verduras/frutas/legumes, e pede educadamente em alguma das bancas, se eles tem alguma caixa que não vão mais utilizar. Pronto, agora é só limpar bem a sua caixinha, passar uma lixa para tirar os resíduos, pintar na cor que você mais gosta e enfeitar a sua casa do jeito que preferir. 

O pallet tem uma semelhança com a prancheta, ele também é um material decorativo que serve para a casa inteira, pode ser usado no quarto, na sala, na cozinha, no banheiro, na lavanderia, enfim, são diversas formas de usar o pallet para decoração. Também possui vários tamanhos e formas, uns bem quadradinhos ou mais arredondados, o jeito é usar bastante a criatividade e o espaço da sua casa para deixar tudo lindo e do seu jeitinho!! 

Gente, eu amei fazer esse post e dividir com vocês um pouquinho do que estou pensando para a minha casa, não serão todos esses itens que vou usar, pois encontrei varios outros materiais que achei muito interessante também, mas depois de decorar a minha casa do jeitinho que eu quero, vou mostrar tudinho pra vocês! 

Um beijo, e até mais! :* 






7 comentários:

  1. Fiquei apaixonada pelo post, eu amo essas coisas de decoração e fiquei apaixonada pelas garrafas azul :) Amei o post beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii linda, sabe que a primeira coisa que eu vi e amei, foi as garrafinhas azuis também hahahah

      Obrigada pela visita :*

      Excluir
  2. Oi
    essas ideias são bem legais, eu já tinha visto algumas desse tipo.
    na estante dos meus livros tem duas garrafinhas com flores dentro, acho que dá um charme na decoração.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que gostou das ideias do post, realmente inspiram bastante!
      Eu amei as garrafinhas, já estou fazendo as minhas <3

      Beijos, e obrigada pela visita, volte sempre que quiser ta?

      Excluir
  3. Decoração me fascina muito, e é cada um mais lindo que o outro, como lidar com isso?? E ainda farei um cantinho utilizando pallets. Beijoss!!
    http://minhacasadeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica lindo né?
      Também farei um cantinho com pallets ❤

      Beijoz

      Excluir
  4. Amei todos! A mãe fez lá em casa essa ideia de colocar os pisca pisca dentro de uma garrafa e ficou um amor. Também gosto bastante de decor com suculentas, aquelas plantinhas fofinhas. Tô pensando em fazer um post sobre elas. Amo esses posts com dicas de decoração, ficou demais ♥
    www.sweetbleeding.com.br

    ResponderExcluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular