quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

# DIVULGAÇÃO

Freeda: Conheça o app gaúcho que identifica locais que respeitam a igualdade de gênero e diversidade sexual.




Gabriel Galli e Guilherme Gomes Ferreira, de Porto Alegre - RS,  desenvolvem a ferramenta que tem a intenção de indicar e qualificar a conduta dos locais públicos e privados quanto ao respeito a igualdade de gênero e diversidade sexual. 
Por não existir muitos dados públicos sobre a população LGBT, os meninos decidiram criar um aplicativo que gerasse esses dados, além de dados, os usuários do app, poderão avaliar o modo como são tratadas nos estabelecimentos e assim gerar um ranking e um mapa dos locais que tenham política de respeito á diversidade sexual. 

Hoje em dia a violência contra a comunidade LGBT cresce cada vez mais. Na terça-feira (12/01/2016), um usuário da redes social Twitter, escreveu uma publicação que me chamou atenção: 



"Eu, graças a Deus, nunca sofri com a violência contra os homossexuais, mas admito que morro de medo de sair com a minha namorada e sermos atacadas pelo simples fato de estarmos de mãos dadas. "

Mas se pararmos para pensar, são muitas vidas acabando em pouco tempo por preconceito idiota, a cada dia que passa é uma notícia pior do que a outra, e infelizmente existem lugares que homossexuais não podem ir pois serão motivos de preconceito/agressão tanto verbal quanto física.

Hoje o Freeda é um canal de comunicação, informação e desenvolvimento de projetos, porém, o app já está em fase de desenvolvimento e já estará disponível no primeiro semestre de 2016. 

Como forma de identificar e legitimar essa postura, o ranking habilitará o estabelecimento a ostentar o selo Espaços de Diversidade, oferecido pelo Freeda, que informa o público de que determinado local tem postura de não-discriminação.






Guilherme afirma que "há uma carência muito grande de informações de rede de serviços e atendimento á população LGBT", e em decorrência disso, a versão web do app, terá uma relação das leis municipais que falam sobre gênero. 
"Muitas pessoas não fazem ideia que podem ir até o serviço público solicitar que o lugar em que sofreu violência, seja multado".


Parabéns aos meninos pela iniciativa, e que o Freeda tenha muito sucesso e muitos resultados, pois, são com pequenas atitudes que conseguimos fazer uma grande diferença! 

_______________________________________________________________________________________________

Você sabia?

Se você sofrer discriminação por causa de sua orientação sexual em algum estabelecimento de Porto Alegre, a denúncia pode ser feita na Secretaria Adjunta da Livre Orientação Sexual (SALOS), que fica na avenida Padre Cacique nº 708, e é um braço da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos.

____________________________________
- Conheça e contribua com o Freeda no site: Freeda.me

Um beijo :*

4 comentários:

  1. Que tudo esse app!! Arrazou em compartilhar

    Bjos,
    BLOG | Taislany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii linda, é ótimo esse app né, atividades que nos ajudam assim, todos devemos compartilhar!!

      Beijos :*
      Obrigada pela visita, volte sempre que quiser!

      Excluir
  2. Amei o post e o app.
    Arrasou linda
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gata, que bom que gostou!!
      é muito boa a iniciativa dos garotos mesmo, adorei o app tb!!

      Beijos
      obrigada pela visita e volta sempre que quiser!!

      Excluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular