quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

# SOBRE MIM

21 coisas que eu aprendi em 21 anos


Oiii gente, tudo bem? Espero que sim!
Então, 20 de Janeiro, quarta-feira e eu completei 21 anos. parabéns pra mim!! 
E nesses 21 anos de vida, aprendi muito coisa, sei que ainda tenho muito pra viver e muitas coisas para aprender, mas como todo mundo diz, "é com 21 anos que se torna adulto", talvez sim, talvez não, mas com tudo que já passei e aprendizagens que já tive, posso dizer que estou pronta pra vida adulta! 



  1. Dizer NÃO! : Quando nova, eu tinha medo de dizer não, as vezes tinha receio de magoar alguém ou de ser a chata do grupo e ser a unica a não querer tal coisa. Acaba comendo coisas que eu não gostava, indo a lugar que eu não gostava, fazendo coisas que eu não queria. Mas aprendi a dizer não, a fazer o que eu quiser, onde eu quiser, e podem me chamar de egoísta, mas já não me importo se o meu não, vai magoar alguém. 
  2. Amar a si próprio antes de amar alguém: Aquela história de "ninguém é feliz sozinho" é pura bobagem. Você pode e deve se conhecer,se amar e ser feliz sozinho. Descobrir que pra se divertir, não é preciso estar rodeado de amigos e pra se sentir amado não é preciso ter uma pessoa ao lado.
  3. Fazer 18 anos não muda nada e com 21 começa os problemas: Quem nunca desejou encurtar a infância e fazer 18 anos pra poder sair a noite, ter namorados e sair da casa da mãe? E quem parou pra pensar que pra sair a noite, ter namorados e sair da casa da mãe, é necessário independência financeira e maturidade? Pois é,com 18 anos a gente ainda não tem a maturidade necessária para tais decisões e caminhos seguir, e isso não é ruim, a gente ainda está em tempo para aprender, mas com 21 anos você se torna obrigado a ter amadurecido e ser responsável por si próprio. Você deve ter a sua independência financeira e se ainda não saiu, estar próximo a sair debaixo da saia da mamãe. Nesse momento a sua vida é resumida em 3 coisas: Trabalhar, estudar, se sustentar. 
  4. Não desistir: Não vai ser na primeira entrevista que você vai conseguir o emprego dos sonhos, não vai ser no primeiro vestibular que você vai entrar naquela faculdade que tanto desejava, não vai ser aquele apartamento/casa que você amou, que você vai ter condições de comprar/alugar, não vai ser fácil ter um carro e muito menos fazer todas aquelas viagens que você tanto sonhava, mas o segredo para conquistar todos os teus objetivos é nunca desistir.
  5. Pensar antes de tomar decisões: Agora você não pode voltar atrás depois de escolher certas coisas, por isso pense bastante antes de tomar qualquer decisão, veja os prós e contras, se imagine num futuro após tomar essa decisão, pense, é isso que você quer pra si? Porque simplesmente decidir algo no momento, pode te deixar mal no futuro,
  6. Não se importar com o que os outros falam/pensam sobre mim: A vida é minha, eu pago minhas contas, eu compro minhas comida, eu compro minhas roupas, eu pago minhas festas/farras, eu pago minhas pizzas quando estou com preguiça de cozinhar, eu vou atrás do que eu quero e acho melhor pra mim. Então por qual motivo, razão ou circunstância eu vou me importar com o que falam/pensam de mim? Só deixo cuidar da minha vida, quem paga minhas contas! - no caso, minha namorada kkkk -
  7. Eu me relaciono com quem eu quiser! : Continuando a história de que a vida é minha e ninguém tem nada a ver com ela, eu me relaciono com quem eu quiser, sim! A maioria dos leitores do blog, sabem que sou lésbica, pois é, sou praticamente casada com uma mulher a quase 3 anos e sim, ouvi muita gente falar que isso é errado, que Deus fez a mulher pro homem e vice versa, que era uma fase, que eu estou com mulher porque nenhum homem me pegou de jeito ou porque eu tive uma decepção amorosa com homens. Me falaram tudo isso quando na verdade eu só estou com uma mulher simplesmente porque EU QUERO ESTAR COM UMA MULHER, então não é porque a sociedade diz que mulher deve casar com homem, que eu vou deixar de ficar com quem eu amo. "Sociedade sua louca, seje menas"
  8. Ter paciência: Quando somos adultos aprendemos a ser pacientes na marra: fila de banco, fila de supermercado, entrevista de emprego, atendente chata de tv a cabo e operadora de celular ...
  9. Ser eu mesma, SEMPRE! : Gostou de mim? Ótimo! , não gostou? sinto muito! Não vale a pena mudar por ninguém, seja sempre você mesma e as pessoas certas irão até você pelo o que você é.
  10. Não more na casa da sogra: Experiência própria! Nessa idade a gente quer sair de casa para ter o nosso canto, por tanto deve ser tudo exatamente como a gente quer, como a gente gosta, queremos fazer tudo aquilo que não podíamos fazer na casa da mãe, então, morar na casa da sogra não é a melhor opção, e não estou dizendo isso por causa daquela fama que toda sogra tem, até porque existe varias que são uns amores e se relacionam super bem, mas digo isso pelo simples fato que a casa da sogra, é dela! Você vai ter no mínimo um quarto para deixar do jeito que você quer, e a vida uns meses depois vai ser praticamente a mesma de quando você morava com seus pais: privacidade: zero | decoração do seu jeito: zero | amigos zoando até tarde: zero | festas, almoços e jantares com os amigos: zero | sua paz interior: zero | suas regras: zero
  11. Tudo tem limite:  Não deixe que abusem de você nas brincadeiras, nos relacionamentos, nas amizades, tudo tem limite, e não será nada bom exceder o nível do seu.
  12. Um café forte, por favor! : Meu dia só começa depois de um bom café forte, tudo fica melhor! 
  13. Eu sou outra pessoa pela manhã: Na infância e adolescência eu sempre me atrasava na escola quando estudava no turno da manhã, em cursinhos e até empregos, eu sou um imenso porre antes das 10h , portanto, eu aprendi que não sei viver pela manhã mas por obrigação tenho responsabilidades que não posso ignorar, o que faço é evitar falar com as pessoas nesse período. 
  14. Faculdade não é tudo: Eu vou sobreviver sem ter uma graduação. Talvez irei desapontar alguns familiares que queriam que eu seguisse os estudos, mas dá pra viver sem faculdade, sim!
  15. Mas se for fazer faculdade: Fazer o curso que eu quero! Muita gente diz que temos que estudar pra uma profissão que dê muito dinheiro, discordo, temos que estudar pra profissão que desejamos trabalhar, que tenhamos amor pelo o que fazemos, pois não se pode esperar cinco dias para aproveitar apenas dois no fim de semana.
  16. Animais são melhores que pessoas: Sem generalizar, é claro, mas aprendi que animais sempre serão mais sinceros que muitas pessoas.
  17. Não ter medo e se tiver, seguir em frente mesmo assim: A vida adulta é muito dura, e é muito normal que tenhamos medo de algumas coisas, mas diferente da nossa infância, quando sentirmos medos não vamos poder correr pro colo da mãe e deixar que ela resolva por nós, temos que enfrentar nossos medos e seguir em frente.
  18. Uma casa nunca para limpa: Não importa quantas faxinas você faça, sempre vai ter algo fora do lugar, uma louça suja que acabou de usar, e o chão tá sempre sujo, para coisa de outro mundo. 
  19. Menos é mais: Dá pra ser feliz com poucos amigos,pouco dinheiro, basta saber administrar e preservar tudo que temos.
  20. Música marca nossa vida: Tenho diversos fatos da minha vida que tem músicas que me lembram, ou que estiver tocando no certo momento, e essas músicas por mais que fiquem "velhas" sempre terão um espaço lindo na memória. Eu poderia gravar um CD com todas as músicas que marcaram a minha vida até hoje kkkk
  21. Família é a base de tudo: Não importa quais as decisões que vou tomar, caminhos que vou seguir, erros e acerto, sempre que eu precisar, minha família vai estar ao meu lado me apoiando e me ajudando. Porque família é um presente que ganhamos na vida, o mais precioso e raro, o qual não pode ser substituído por nada, pois, são somente eles que te amam desde antes de você nascer. 
Espero que tenham gostado do post, pra mim foi ótimo escrevê-lo e poder compartilhar com vocês tudo que eu aprendi nesses 21 anos!

beijos :*

2 comentários:

  1. Eu ainda falta uma no pra fazer 21, mas já to sentindo as coisas na pele já. Ótimo post! Parabéns! Que Deus possa sempre está te abençoando grandemente!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, não precisa ter 21 pra entender tudo isso né hahahha, Obrigada, que Deus te abençoe também.
      Muuuito sucesso!!! <3

      Excluir

Oiii gente!!!
Obrigada por visitar meu blog, deixa teu comentário e não esquece de colocar teu link pra eu retribuir a visita, hein!!! ♥

Beijo, se cuidem!

Popular